Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Imprensa / Últimas Notícias

Participação nos Lucros 23/05/2019 | 14:19

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • RSS
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Metalúrgicos da zona sul exigem avanço nas negociações por PLR

As assembleias estão acontecendo nas fábricas da região

As negociações por PLR continuam nas fábricas da zona sul, mas ainda tem empresa que está tentando adiar as reuniões com o Sindicato. Os trabalhadores estão realizando assembleias para pressionar as fábricas e acelerar a conclusão da campanha de PLR.

Nesta quinta-feira (23), foi a vez dos metalúrgicos da Panasonic se mobilizarem. Em assembleia, eles decidiram reivindicar uma PLR de R$ 5.750 em duas parcelas. O valor é 15% superior ao do ano passado.

A reivindicação será levada para mesa de negociação pelo Sindicato na sexta-feira (24). Na primeira reunião, a Panasonic não chegou a apresentar proposta.

Na Eaton, a primeira rodada de negociação aconteceu na quarta-feira (22) e a próxima já está marcada para o dia 30, quando a fábrica deverá apresentar sua primeira proposta. A reunião será entre a Comissão de PLR, Sindicato e empresa.

Também já estão marcadas reuniões com representantes da M.S.A. (dia 23) e Haldex (27).

Já as fábricas que compõem a Assecre (Associação dos Empresários do Chácaras Reunidas) estão na maior enrolação. Embora o Sindicato já tenha protocolado pedido de reunião para todas, os patrões ainda não deram retorno. Se continuar nesse ritmo, os trabalhadores terão de jogar pressão para forçar a abertura de negociações.

Avibras
A Avibras e o Sindicato já realizaram diversas reuniões, mas a empresa só apresenta proposta ruim para os trabalhadores. Em breve haverá nova assembleia para que os metalúrgicos decidam os rumos da campanha.

“A categoria já fechou diversos acordos em outras regiões e está na hora das fábricas da zona sul avançarem em suas propostas. Esta enrolação dos patrões tem que acabar já”, afirma o diretor do Sindicato José Dantas Sobrinho.

 

Conteúdo Relacionado

Veja mais Notícias



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®