Luto 08/05/2019 | 13:28

Trabalhador morre ao ser atingido por viga de aço

Este é mais um caso decorrente da falta de segurança no trabalho

Um caminhoneiro de 68 anos morreu enquanto realizava um descarregamento na empresa Sincal Pinturas Industriais, em Eugênio de Melo, nessa terça-feira (7). O trabalhador foi atingido por vigas de aço utilizadas na construção civil e morreu na hora.

O trabalhador estava na carroceria do caminhão quando as cordas que prendiam as estruturas se soltaram. Ele foi atingido na cabeça e tórax.

Procuradas pela imprensa, a Sincal e a empresa para a qual o caminhoneiro trabalhava não se posicionaram sobre o ocorrido.

Não é um caso isolado

Mortes em locais de trabalho não são incomuns. No Brasil, a cada 3 horas, em média, morre um trabalhador por descaso das empresas. De janeiro de 2017 a março de 2018, foram mais de 2.300 mortes decorrentes do trabalho, como aponta o Ministério Público do Trabalho (MPT).

“Os acidentes de trabalho são resultado da exploração e da falta de responsabilidade dos patrões, que precarizam cada vez mais a segurança dos trabalhadores. Também são responsabilidade do Estado, que deveria fiscalizar e punir as empresas por não garantirem condições seguras para os trabalhadores. Nós, do Sindicato, nos solidarizamos com a família do caminhoneiro”, afirma o diretor do Sindicato José Roberto Selva.