Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Imprensa / Últimas Notícias

Arbitrariedade 07/05/2019 | 17:09

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • RSS
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

De forma autoritária, Embraer suspende dois diretores sindicais

Medida acontece em período de processo eleitoral da Cipa

A Embraer recorreu, mais uma vez, à política de desrespeito à organização sindical para tentar impor seus próprios interesses. Esta semana dois diretores do Sindicato foram suspensos pela empresa. A prática merece todo nosso repúdio.

O diretor André Luis Gonçalves, o Alemão, está suspenso por cinco dias, iniciados nesta terça-feira, dia 7. Já Márcio José Barbosa de Morais, o Zeca, levou a suspensão na segunda-feira e ficará três dias fora da fábrica.

Nos dois casos, a Embraer argumentou que a suspensão ocorreu porque eles estavam fora da área de trabalho durante o expediente. Mas a verdade é outra bem diferente.

Os trabalhadores da Embraer da Av. Faria Lima irão às urnas nos dias 14 e 15 para a eleição da Cipa 2019. O processo eleitoral já está em andamento, com os candidatos fazendo suas campanhas. Este é um momento fundamental para que os trabalhadores conheçam bem os candidatos e votem de forma consciente.

Como o Sindicato atua diretamente na eleição, inclusive fiscalizando todo o processo, a Embraer preferiu manter os dirigentes bem longe da fábrica neste período.

“O desrespeito ao Sindicato já é reflexo da presença da Boeing nas dependências da Embraer. A norte-americana quer uma fábrica livre de qualquer organização operária”, conclui o diretor Zeca.

Em resposta às suspensões, o Sindicato iniciará uma campanha contra a política antissindical da Embraer. Nesta terça-feira, os diretores Herbert Claros, Alemão e Zeca foram ao Ministério Público do Trabalho denunciar a empresa pelos ataques.

 

 

Conteúdo Relacionado

Veja mais Notícias



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®