Em defesa da aposentadoria 09/04/2019 | 17:31

Nesta quarta, tem abaixo-assinado contra reforma da Previdência

Vamos exigir que os deputados votem contra a PEC 6/2019

O Sindicato e a CSP-Conlutas realizam, nesta quarta-feira (10), um abaixo-assinado contra a reforma da Previdência. A coleta de assinaturas será na Praça Afonso Pena, a partir das 10h, e nas fábricas da região, e faz parte da campanha nacional que recolherá assinaturas em todo o país.

No abaixo-assinado, será reivindicado que os parlamentares votem contra a reforma (Proposta de Emenda Constitucional nº 6) apresentada ao Congresso Nacional pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL).

O documento é endereçado ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), e diz: “Esta Proposta de Emenda à Constituição dificulta o acesso à aposentadoria, aumenta o tempo de contribuição e de trabalho, diminui o valor dos benefícios e ameaça a existência da seguridade social (aposentadoria, benefícios da assistência social como o BPC e as políticas de saúde). Enquanto isso, a PEC 06/2019 não combate a sonegação das empresas devedoras da previdência, mantém privilégios e incentiva a previdência privada (os planos de capitalização), que só beneficiam os banqueiros”.

O governo Bolsonaro já iniciou uma operação junto aos parlamentares para garantir votos a favor da reforma. O placar ainda não está definido, por isso é fundamental que a população pressione os deputados a derrubarem a proposta que destruirá o direito à aposentadoria no Brasil.

A campanha está sendo organizadas pelas centrais sindicais CSP-Conlutas, CUT, Força Sindical, CGTB, CSB, CTB, Intersindical, NCST e UGT.

Nas fábricas da região, a coleta de assinaturas será feira pelos diretores do Sindicato.

Háverá ainda com a publicação de uma cartilha (versões on-line e impressa) que mostra tudo o que o governo Bolsonaro quer esconder: a farsa do rombo da Previdência, a redução no valor dos benefícios e aumento no tempo da contribuição.

“Vivemos um período em que é de extrema importância a união da classe trabalhadora para acabar com qualquer chance de aprovação da reforma da Previdência. Com este abaixo-assinado, queremos mostrar para deputados e senadores que não aceitaremos traição. A reforma é uma afronta aos trabalhadores, à população mais pobre e às mulheres. Vamos dizer não a esse crime”, afirma a diretora do Sindicato Luciene