Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Imprensa / Últimas Notícias

Dia de luta 22/03/2019 | 14:13

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • RSS
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Trabalhadores protestam contra reforma da Previdência em São José

O ato reuniu cerca de 400 pessoas e fez parte do Dia Nacional de Luta em Defesa da Previdência

Após assembleias em diversas fábricas da região, a mobilização contra a reforma da Previdência tomou as ruas do centro de São José dos Campos, na manhã desta sexta-feira (22). Os manifestantes começaram a se reunir por volta das 10h, na Praça Afonso Pena, com o objetivo de denunciar os ataques do governo à aposentadoria.

O ato reuniu cerca de 400 pessoas e fez parte do Dia Nacional de Luta em Defesa da Previdência, organizado pelas principais centrais sindicais do país, incluindo a CSP-Conlutas. Estiveram presentes trabalhadores metalúrgicos, químicos, dos correios, bancários, servidores públicos, professores, condutores e do setor de vestuário. Entre as organizações também marcaram presença o movimento Mulheres em Luta e por moradia, além dos partidos PSTU, PSOL e PT.

Após a concentração, os manifestantes saíram em passeata pelas ruas 15 de Novembro, Sebastião Humel e calçadão da rua 7 de Setembro. O encerramento aconteceu, ao meio-dia, na Praça do Sapo. Nas faixas e palavras de ordem a exigência era uma só: o fim da reforma da Previdência, que ameaça dificultar ainda mais o acesso à aposentadoria.

“Hoje foi um forte dia de luta no Vale do Paraíba, mobilizando os trabalhadores nas fábricas e depois em um grande ato que recebeu grande apoio da população. Agora precisamos nos empenhar na construção de uma greve geral para parar o país e enterrar de vez essa proposta de reforma que ataca os trabalhadores”, afirma Antônio Macapá, da CSP-Conlutas Vale do Paraíba.

Conteúdo Relacionado

Veja mais Notícias



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®