Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Imprensa / Últimas Notícias

Protesto 25/02/2019 | 17:03

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • RSS
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Embraer tenta impedir, mas protesto contra venda está mantido

Manifestação acontecerá em frente à fábrica, a partir das 9h

O protesto contra a venda da Embraer para a Boeing está confirmado para esta terça-feira (26), às 9h, em frente à sede da empresa, na Av. Faria Lima, em São José dos Campos. Antes da manifestação, por volta das 6h, o Sindicato dos Metalúrgicos realizará uma assembleia com os trabalhadores da fábrica.

Nesta segunda-feira (25), o juiz da 8ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Daniel Toscano, expediu uma liminar proibindo o Sindicato de impedir a realização da Assembleia Geral Extraordinária (AGE) marcada para amanhã. Mas a medida irá se mostrar sem efeito, já que o Sindicato não pretende barrar a entrada de acionistas na fábrica caso a AGE seja confirmada. (A AGE está suspensa por liminar obtida por sindicatos).

“Queremos apenas nos manifestar contra este crime que está para ser cometido, que é a venda da Embraer para a Boeing. Proibir o protesto é uma arbitrariedade. Vamos manter o ato e exercer nosso direito à livre manifestação”, afirma o diretor do Sindicato Herbert Claros.

A liminar foi expedida a pedido da Embraer e solicita também a presença da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal no local.

Assembleia suspensa
O juiz federal Victorio Giuzio Neto, da 24.ª Vara Cível Federal de São Paulo, concedeu liminar na sexta-feira (22) suspendendo a AGE que irá votar a proposta de venda da Embraer.

A liminar foi concedida a pedido dos sindicatos dos metalúrgicos de São José dos Campos, Botucatu e Araraquara. Acontecendo ou não a AGE, o protesto será mantido.

 

Conteúdo Relacionado

Veja mais Notícias



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®