Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Imprensa / Últimas Notícias

Reforma da Previdência 15/02/2019 | 14:15

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • RSS
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Bolsonaro define idade mínima de 65 anos para homens e 62 para mulheres

O texto completo da reforma deve ser encaminhado ao Congresso Nacional na quarta-feira (20)

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) já bateu o martelo sobre a idade mínima que será exigida para o trabalhador se aposentar, caso a reforma da Previdência seja aprovada. Para conseguir o benefício, homens terão de ter, no mínimo, 65 anos, enquanto as mulheres, 62. O anúncio foi feito, nesta quinta-feira (14), pelo secretário especial da Previdência e Trabalho, Rogério Marinho.

O texto completo da reforma deve ser encaminhado ao Congresso Nacional na quarta-feira (20), mesmo dia da Assembleia Nacional da Classe Trabalhadora em defesa da aposentadoria.

A proposta do governo é uma contradição ao que Bolsonaro defendia em 2017. Em evento realizado em Teresina (PI), logo após o anúncio da reforma de Michel Temer, o então deputado federal disse que a proposta de 65 anos era “no mínimo, uma falta de humanidade”.

O deputado Bolsonaro alertava que a expectativa de vida em muitos estados do Nordeste era de 70 anos, o que faria com que a população trabalhasse até morrer. Pelo jeito, tal discurso foi esquecido pelo atual presidente.

Protesto no dia 20
Trabalhadores de todo o país irão se reunir na Praça da Sé, em São Paulo, em protesto contra as mudanças na lei da aposentadoria. A mobilização, intitulada Assembleia Nacional dos Trabalhadores, será no dia 20, a partir das 10h.

O Sindicato vai oferecer transporte para aqueles que desejarem participar do ato. Basta inscrever-se pelo telefone 3946-5308 ou pelo whatsapp 99682-6630 e 98219-9524. Os ônibus sairão às 7h, da Rua Maurício Diamante, centro de São José dos Campos.

“A medida proposta por Bolsonaro irá dificultar muito o acesso de milhões de trabalhadores à aposentadoria. É preciso lutar contra esse ataque e o próximo enfrentamento se dará na quarta-feira, em São Paulo. É importante que todos participem deste grande ato em defesa da aposentadoria”, afirma o presidente do Sindicato, Weller Gonçalves.

Conteúdo Relacionado

Veja mais Notícias



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®