Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Imprensa / Últimas Notícias

Dia 20, em São Paulo 14/02/2019 | 13:11

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • RSS
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Sindicato organiza caravana para ato contra a reforma da Previdência

Protesto será na Praça da Sé, em São Paulo, às 10h

Garanta já seu lugar na caravana que irá ao protesto contra a reforma da Previdência, na Praça da Sé, em São Paulo, na próxima quarta-feira (20). Faça sua inscrição pelo telefone 3946-5306 ou pelo whatsapp 99682-6630 e 98219-9524. O Sindicato vai colocar transporte à disposição dos trabalhadores.

Os ônibus partirão da Rua Maurício Diamante, em São José dos Campos, às 7h. Organizado por centrais sindicais, incluindo a CSP-Conlutas, o protesto está sendo chamado de Assembleia Nacional da Classe Trabalhadora e fará parte de um grande dia de luta em defesa da aposentadoria.

Embora a reforma da Previdência ainda não tenha sido apresentada oficialmente, documentos obtidos pela imprensa indicam que a equipe do governo elaborou uma série de ataques que irão dificultar o acesso da população à aposentadoria.

O governo quer, por exemplo, que homens e mulheres se aposentem após 40 anos de contribuição. Na prática, Bolsonaro pretende forçar os trabalhadores a contribuírem paralelamente a uma espécie de previdência privada, o chamado sistema de capitalização. Pela proposta, seria contribuição compulsória e controlada por bancos privados. Mais um presente para os banqueiros.

Outro ponto prevê pagamento de benefícios assistenciais abaixo do salário mínimo, num descaso criminoso aos mais pobres.

Bolsonaro também quer aproveitar para cortar direitos trabalhistas. O governo embutiu na proposta da reforma a famigerada carteira de trabalho verde e amarela, com menos direitos e que afetará a aposentadoria.

“É muito importante que os metalúrgicos se somem a este dia de mobilização. Chegou a hora de tomarmos as ruas em defesa dos direitos”, afirma o diretor do Sindicato André Luis Gonçalves, o alemão.

Conteúdo Relacionado

Veja mais Notícias



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®