Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Imprensa / Últimas Notícias

Em Brasília 31/01/2019 | 09:18

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • RSS
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Em reunião com governo, Sindicato defende veto à venda da Embraer

Entidade apontou irregularidades detectadas na operação de entrega da empresa

Representantes do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e do governo federal se reuniram nesta quarta-feira (30) em Brasília para tratar da transação comercial entre Embraer e Boeing.

O governo Bolsonaro foi representado pelo secretário de Relações com Organizações Não Governamentais, Miguel Franco. Já em nome do Sindicato, estiveram presentes o presidente Weller Gonçalves, os diretores Márcio José Barbosa e André Gonçalves e o advogado Aristeu Neto.

O Sindicato municiou o representante do Palácio do Planalto com dados que demonstram as irregularidades da operação comercial, que, para a entidade, não seria uma joint venture, mas uma venda pura e simples da empresa brasileira para a gigante norte-americana Boeing.

Para o advogado Aristeu Neto, os documentos tornados públicos após a convocação da assembleia de acionistas que pode ratificar o acordo confirmam todas as suspeitas do Sindicato. A assembleia vai ocorrer no dia 26 de fevereiro.

O presidente Weller defendeu que o governo Bolsonaro volte atrás na decisão anteriormente anunciada e vete a venda da Embraer, que pode significar o fim da produção de aeronaves no Brasil e a eliminação de milhares de postos de trabalho no médio e longo prazos.

Delegado pelo Executivo para discutir a situação, Miguel Franco se comprometeu a levar as informações trazidas pelo Sindicato ao alto escalão do governo Bolsonaro.

“O governo não pode lavar as mãos e dar aval para esse verdadeiro crime lesa-pátria, que é o que significa essa venda da Embraer para a Boeing”, afirmou Weller.

A reunião, que ocorreu a pedido do Sindicato, foi realizada no Edifício Sede II do Banco do Brasil.

Conteúdo Relacionado

Veja mais Notícias



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®