Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Imprensa / Últimas Notícias

Em reunião 22/01/2019 | 16:29

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • RSS
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

GM confirma reestruturação global e abre negociação com Sindicato

Primeira rodada de negociação está acontecendo neste momento

A General Motors confirmou, nesta terça-feira (22), que está em processo de reestruturação global e que para realizar novos investimentos no Brasil, buscará negociações com governos, sindicatos e fornecedores.

Da reunião de hoje participaram o presidente da GM Mercosul, Carlos Zarlenga, dirigentes dos sindicatos dos metalúrgicos de São José dos Campos e São Caetano e os prefeitos dessas duas cidades.

O Sindicato de São José dos Campos, filiado à CSP-Conlutas, posicionou-se contra qualquer plano que envolva demissões e flexibilização de direitos. Ainda assim, a direção do Sindicato afirmou na reunião que está aberta a negociações para garantir empregos, salários e direitos.

Uma das reivindicações defendidas na mesa junto a Carlos Zarlenga foi a garantia de estabilidade no emprego para todos na fábrica. Hoje a GM local emprega cerca de 4.800 funcionários.

Negociação já começou
A primeira rodada de negociação com o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos começou nesta terça-feira, às 15h, mas até este momento não terminou. Para que se chegue a algum acordo, antes todo o processo de negociação será discutido com os trabalhadores da fábrica e votado em assembleia. A primeira acontecerá nesta quarta-feira (23).

“Somos contra a reestruturação e não aceitaremos que os trabalhadores paguem esta conta com seus empregos. A GM é líder de mercado e não há qualquer motivo que justifique o fechamento de fábricas, como vem sendo anunciado”, afirma o vice-presidente do Sindicato, Renato Almeida.

Conteúdo Relacionado

Veja mais Notícias



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®