Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Imprensa / Últimas Notícias

Dia Nacional de Mobilização 28/04/2011 | 08:50

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • RSS
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Na zona sul, trabalhadores protestam contra exploração

Metalúrgicos exigem redução do ritmo de produção

No Dia Nacional de Mobilização, metalúrgicos das Chácaras Reunidas, zona sul de São José dos Campos, realizaram assembléias em quatro fábricas na manhã destaquinta-feira, dia 28, para pressionar os patrões contra o intenso ritmo de produção, pela redução da jornada de trabalho e contra todo tipo de ataque do governo Dilma.

Trabalhadores da Gerdau, Everel, Friuli e Plande protestaram, principalmente, contra a precarização no ambiente de trabalho, em que tarefas repetitivas e aceleração da produção geram a cada dia mais acidentes e doenças ocupacionais.

Na Gerdau, as péssimas condições de trabalho estão levando os trabalhadores à exaustão. O excesso de horas extras, inclusive nos finais de semana, coloca a fábrica entre as que mais exploram. “Vamos nos mobilizar para acabar esse abuso na Gerdau. Vamos pressionar a empresa para acabar com essa história de trabalhar domingo a domingo. Ninguém mais agüenta tanta exploração. É hora de lutar e ir pra cima”, afirma o diretor do Sindicato José Donizetti de Almeida.

O Dia Nacional de Mobilização é uma data de protestos da classe trabalhadora contra os ataques do governo Dilma e contra os patrões. “Quando os trabalhadores se unem, dificilmente são derrotados. Hoje as fábricas estão acelerando as máquinas para garantir aumento dos lucros. As primeiras medidas do governo Dilma são de ataques e há mais ameaças, como a Reforma da Previdência. Por isso, hoje é dia de dizer ‘não’ à exploração e ‘sim’ aos direitos da classe operária”, afirma a diretora do Sindicato Rilma Maria da Silva.

Conteúdo Relacionado

Veja mais Notícias



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®