Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Imprensa / Últimas Notícias

Emprego 21/10/2011 | 14:41

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • RSS
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Dia 27, reunião em Brasília discutirá PDV na GM

Reunião está marcada para a próxima quinta-feira, dia 27, às 17h, em Brasília

Em resposta a uma solicitação do Sindicato, o Ministério do Trabalho agendou uma reunião para a próxima quinta-feira, dia 27, às 17h, em Brasília. Em pauta, o recente PDV (Plano de Demissão Voluntária) da GM e reivindicações dos trabalhadores.

O pedido de reunião foi uma das ações do Dia Nacional de Lutas, em agosto. Na ocasião, a reunião foi solicitada para tratar de três assuntos: redução da jornada de trabalho, o direito de eleger Delegados Sindicais em todas as empresas e posturas antisindicais.

Diante da confirmação da reunião e do PDV aberto esta semana pela GM , o Sindicato pediu para que fosse incluído na pauta este assunto. O Ministério do Trabalho aceitou o pedido e o tema será o primeiro ponto da pauta a ser discutido.

Ainda nesta semana, o Sindicato enviou, um pedido de reunião emergencial para a Secretaria Geral da Presidência. A entidade vai exigir estabilidade para todos os trabalhadores da GM e que não haja diminuição dos postos de trabalho. A montadora teria de garantir a reposição de todos os postos atingidos pelo PDV, com o mesmo nível salarial dos funcionários que aderirem ao programa.

 “Vamos questionar as medidas tomadas pela GM, em meio à generosa política de isenções e incentivos fiscais pelo governo, e pedir que o ministério intervenha a favor dos trabalhadores. Afinal, a GM, tem recebido milhões em dinheiro público e não tem nenhum motivo para demitir. Pelo contrário. Tem a obrigação de manter os empregos e eliminar toda e qualquer pressão e assédio moral sobre os trabalhadores”, disse o presidente do Sindicato, Vivaldo Moreira Araújo.

 

Conteúdo Relacionado

Veja mais Notícias



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®