Formação 10/10/2018 | 14:51

Sindicato realiza Seminário das Trabalhadoras do Setor Eletroeletrônico

Evento acontece no dia 22 de outubro, na subsede das Chácaras Reunidas

O Sindicato realiza, no dia 22, o Seminário das Trabalhadoras do Setor Eletroeletrônico, das 8h às 16h, na subsede das Chácaras Reunidas. Todas as metalúrgicas de fábricas como Sun Tech, Blue Tech, Ericsson e 3C podem participar. Não é necessária a inscrição prévia.

O objetivo do seminário é expor as razões para a rotatividade no emprego, a exploração, os baixos salários, a terceirização e as péssimas condições de trabalho. Assim, o Sindicato pretende fortalecer a luta e organização dos trabalhadores nas fábricas do setor, em especial as mulheres, que são maioria.

A atividade contará com a participação de pesquisadores do Ilaese (Instituto Latino-americano de Estudos Socioeconômicos), com exposição de estudos, grupos de discussão, debates sobre as condições de trabalho no setor e troca de experiências.

“Convidamos todas a participar dos debates e contribuir para o fortalecimento de nossa organização nas fábricas. Diante da reforma trabalhista e de outros ataques dos patrões, precisamos estar preparadas”, convida a diretora do Sindicato Aline Bernardo.

© 2018 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®