Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Imprensa / Últimas Notícias

Em São José dos Campos 27/09/2018 | 17:36

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • RSS
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Mulheres irão protestar contra Bolsonaro neste sábado

Protesto será na Praça Afonso Pena

Assim como em várias cidades do país, em São José dos Campos as mulheres irão às ruas, neste sábado (29), contra o avanço do machismo e dos retrocessos representados pela candidatura de Jair Bolsonaro (PSL). O protesto acontece na Praça Afonso Pena, pela manhã.

O Sindicato e o Movimento Mulheres em Luta (MML) farão uma concentração, às 9h, na Rua Francisco Paes, 316, e em seguida partem em direção ao protesto e se juntam a outros manifestantes.

Os protestos são motivados pela postura machista, racista, homofóbica e contrária aos trabalhadores propagada pelo candidato. Bolsonaro defende que as mulheres têm que ganhar salários menores porque engravidam e já fez discursos de apologia ao estupro.

Em demonstrações de racismo e homofobia, o deputado também já disse que seus filhos não correm o risco de namorar uma mulher negra ou de virarem gays, porque “foram muito bem-educados”. Bolsonaro já declarou que não respeita homossexuais e foi processado por injúrias raciais contra quilombolas.

A equipe do presidenciável também defende políticas que representam verdadeiros ataques aos trabalhadores. Em palestra nesta terça-feira (26), seu vice, general Hamilton Mourão (PRTB), afirmou que o 13º salário e o adicional de férias são “jabuticaba brasileira”, "mochila nas costas dos empresários". Já Paulo Guedes, líder da equipe econômica de Bolsonaro, defende o aumento de impostos para os mais pobres e a volta da famigerada CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira).

“Está em nossa união a força para derrotar o retrocesso representado por Bolsonaro. Neste sábado, vamos às ruas gritar “Ele não, nem os outros” e mostrar que não queremos mais machismo, discursos de ódio e retirada de direitos”, afirma a diretora do Sindicato Aline Bernardo.

Conteúdo Relacionado

Veja mais Notícias



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®