Eleições 2018 13/09/2018 | 16:15

Candidatos a deputado confirmam presença em debate do Sindicato

A participação dos postulantes ao legislativo estadual será dia 19

Candidatos a deputado estadual da região participarão, na próxima quarta-feira (19), às 18h, do debate organizado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região. Foram convidados todos os partidos que têm candidatos com base em São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá – cidades de abrangência do Sindicato.

Cada sigla indicará apenas um candidato. Em reunião ocorrida nesta quinta-feira (13) entre representantes do Sindicato e das siglas, foi confirmada participação do PSTU, PSOL, PT, PMB, PDT, PSB, PHS, PROS, Podemos e Avante.

No debate, serão sorteadas cinco perguntas de diferentes temas a serem respondidas por todos os candidatos. A mediação será feita pelo jornalista Márcio Correia. Este formato permitirá que todos tenham igual oportunidade de responder a questões que interessam especialmente à classe trabalhadora.

O evento será transmitido ao vivo pela internet, por meio da página do Sindicato no Facebook (facebook.com/sindmetalsjc.org.br).

Deputados federais
No dia 26 de setembro, será a vez do debate com os postulantes às vagas de deputado federal. Será seguido o mesmo formato, mas com seis perguntas. Neste dia, participarão candidatos do PSTU, PSOL, PT, PMB, Podemos, Avante e PRB.

“Com este debate, o Sindicato quer dar a oportunidade para que todos os partidos apresentem suas propostas. Queremos colocar em discussão temas de relevância para os metalúrgicos e trabalhadores de outras categorias”, afirma o diretor do Sindicato Célio Dias, que participou da reunião preparatória com os partidos.

CANDIDATOS CONFIRMADOS:

Deputado estadual
Ana Abreu (PSB)
Augusto Vieira (PHS)
Cristiano Pinto Ferreira (PROS)
Dr. Joaquim (Podemos)
Hernani Barreto (PDT)
Jairo Santos (Avante)
Nilson Ferreira (PSTU)
Renatão (PSOL)
Sandro Coelho (PMB)
Wagner Balieiro (PT)