Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Imprensa / Últimas Notícias

Assembleias 08/08/2018 | 16:57

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • RSS
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Trabalhadores da Sopeçaero, Delta e Parker estão em luta por PLR

A categoria reivindica também outros direitos nessas empresas

A Campanha de PLR continua em três fábricas de São José dos Campos: Delta Group e Sopeçaero, na zona sul da cidade, e Parker Filtros, na zona leste. Também estão em discussão outros direitos dos trabalhadores dessas empresas.

Delta Group
Em assembleia na sexta-feira (3), os metalúrgicos da Delta Group rejeitaram a proposta de PLR apresentada pela empresa. Os trabalhadores reivindicam PLR maior e em partes iguais e igualdade no tratamento entre setores. Hoje a diferença de jornada entre administrativo e produção chega a quatro horas.

Os trabalhadores também exigem o fim do assédio moral e pressão da chefia, redução da jornada de trabalho sem redução de salário, transporte fretado e igualdade dos reajustes salariais. Os companheiros que recebem adicional de insalubridade ou periculosidade não receberam o reajuste de 20% como os demais funcionários.

Também foi aprovada a pauta de reivindicações da Campanha Salarial, incluindo 16,97% de reajuste, renovação da Convenção Coletiva e implementação do delegado sindical para representar os trabalhadores dentro da fábrica.

Sopeçaero
O Sindicato vai protocolar nesta quarta-feira o pedido de abertura de negociação com a Sopeçaero, atendendo à reivindicação dos trabalhadores aprovada em assembleia. A empresa tem 48 horas para responder.

Foi votada também abertura imediata do processo eleitoral de CIPA 2018/19 e retorno do intervalo e fornecimento do café da tarde.

Parker
Já na Parker Filtros, o primeiro passo para a negociação da PLR foi dado com a escolha de uma comissão para negociar com a empresa. A eleição ocorreu na quinta-feira (2). O grupo eleito pretende iniciar ainda este mês as negociações com a empresa.

Conteúdo Relacionado

Veja mais Notícias



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2018 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®