Será em 10 de agosto 26/07/2018 | 16:03

Dia Nacional de Paralisação terá adesão dos metalúrgicos

Vamos à luta em defesa do emprego, da aposentadoria e dos direitos trabalhistas

O Dia Nacional de Paralisação e Manifestações, marcado para 10 de agosto, vai reunir algumas das categorias mais combativas do país. Os trabalhadores vão à luta em defesa do emprego, aposentadoria e direitos trabalhistas. A participação do Sindicato foi aprovada pela diretoria geral e contará com atos, assembleias e paralisações nas fábricas da região.

Centrais sindicais estão convocando trabalhadores de todos os estados brasileiros. Já está confirmada a participação de metalúrgicos, rodoviários, papeleiros, metroviários e servidores públicos. A CSP-Conlutas e o nosso Sindicato também marcarão posição contra o governo Temer e seus ataques aos direitos.

Este será um dia de protestos para mostrar ao governo e patrões que a classe trabalhadora está mobilizada e organizada. Motivos não faltam para protestar, diante de tantos ataques promovidos pelo governo Temer.

Ao contrário do discurso do presidente Michel Temer (MDB), a reforma trabalhista não acabou com o desemprego e, ainda por cima, precarizou as condições de trabalho pelo país afora. A reforma da Previdência, que ainda não foi aprovada, pode ressuscitar a qualquer momento – especialmente depois das eleições.

“Já passou da hora dos trabalhadores voltarem às ruas e lutarem contra todos os ataques do governo Temer e dos patrões. O desemprego, as retiradas de direitos, o preço dos combustíveis e nossa Campanha Salarial também estarão na pauta das reivindicações”, afirma o diretor do Sindicato Emerson de Lima, o Binho.