Venda para Boeing 10/07/2018 | 14:32

Sindicatos se reúnem com presidente da Embraer nesta sexta

Encontro vai discutir detalhes da venda e o futuro dos trabalhadores

Dirigentes dos três sindicatos que representam os metalúrgicos da Embraer irão se reunir com o presidente da empresa, Paulo Cesar de Souza e Silva, nesta sexta-feira (13), às 9h30. Estará em pauta o acordo entre a Embraer e a Boeing e suas consequências para o futuro dos trabalhadores.

A reunião será no escritório da Embraer em São Paulo (Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 1909, Vila Olímpia) e atende solicitação dos sindicatos de São José dos Campos, Botucatu e Araraquara (região de Gavião Peixoto).

“Nós já tínhamos pedido essa reunião antes do anúncio e insistimos na semana passada, porque consideramos que é muito delicada a situação dos trabalhadores. Vamos ouvir o que a direção da empresa tem a nos dizer sobre venda e expor a nossa posição e as preocupações dos trabalhadores”, disse o diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos Herbert Claros.

Araraquara
Nesta quinta-feira (12), às 19h, a Câmara Municipal de Araraquara vai realizar uma Audiência Pública para discutir a formação da joint venture entre Embraer e Boeing. O Sindicato dos Metalúrgicos de Araraquara também abrange a cidade de Gavião Peixoto, onde a Embraer emprega cerca de 1.500 trabalhadores.

© 2018 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®