A Embraer é nossa! 06/07/2018 | 13:18

Sindicatos pedem reunião com Temer para exigir veto à venda da Embraer

Os sindicatos dos metalúrgicos de São José dos Campos, Botucatu e Araraquara (região de Gavião Peixoto) enviaram ao presidente Michel Temer, nesta sexta-feira (6), pedido de reunião para colocar em discussão a formação da joint venture entre Embraer e Boeing. Os sindicatos representam os metalúrgicos das três unidades da Embraer.

Na carta, as entidades sindicais afirmam que é de responsabilidade do Governo Federal agir em benefício da Nação e vetar o processo de venda. Também apontam a necessidade de preservar a Embraer em sua íntegra.

“Como maior exportadora de produtos de tecnologia do nosso País, a Embraer tem de ser preservada em sua íntegra. Hoje, a empresa domina todas as etapas para a construção de uma aeronave. Ao ser vendida, será fatiada e enfraquecida”, diz um trecho da carta.

Também foram enviados pedidos de reunião para os presidentes da Embraer, Paulo Cesar de Souza e Silva, da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e do Senado, Eunício Oliveira.

“O poder público não pode se omitir num momento como este. É obrigação do presidente da República defender os interesses do nosso País, e não do mercado. A Embraer já foi saqueada uma vez, quando ocorreu a privatização. Não podemos permitir que se repita esse crime de lesa-pátria. Vamos cobrar o governo federal para que a entrega da Embraer seja vetada”, afirma o diretor do Sindicato, Herbert Claros.

© 2018 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®