Pesquisa 13/06/2018 | 12:08

Maioria da população considera desnecessária a reforma da Previdência

Brasileiros rejeitam alterações pretendidas pelo governo Temer

A maioria da população brasileira acredita que a Previdência Social poderia continuar funcionando exatamente como está, sem a necessidade de reformas, aponta pesquisa da FenaPrevi (Federação Nacional da Previdência Privada), encomendada pelo Instituto Ipsos.

Mesmo diante da milionária ofensiva em propaganda do governo Michel Temer (que já gastou mais de R$ 110 milhões com isso), 51% dos entrevistados afirmaram que o atual sistema de aposentadorias poderia perdurar exatamente da mesma forma por muitos anos, contra 28% que consideraram a atual Previdência como “insustentável”.

Em outro dado, a pesquisa aponta o tamanho do descontentamento da população com a atual gestão do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) pelo governo. A maioria esmagadora dos entrevistados, com 75%, destacou a corrupção e o desvio de verbas como os maiores problemas do instituto.

Apenas 15% concordaram com o discurso do governo Temer, apontando o modelo atual das aposentadorias e o envelhecimento da população como problemas para o equilíbrio financeiro da Previdência.

“Mais uma vez, a população mostrou ao governo e Congresso Nacional que não aceita o ataque aos direitos de aposentadoria. Foi com o apoio da população e muita luta que conseguimos barrar essa reforma, mas nós devemos continuar mobilizados, porque o governo Temer não vai desistir de mexer nos direitos da classe trabalhadora”, disse o diretor do Sindicato Emerson de Lima, o Binho.

Foram ouvidas 1.200 pessoas, com idades entre 16 e 60, em 72 municípios, durante o mês de abril. A margem de erro é de três pontos percentuais.

© 2018 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®