Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Imprensa / Últimas Notícias

Assembleias 23/02/2018 | 10:08

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • RSS
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Trabalhadores da Embraer reafirmam repúdio ao aumento do convênio médico

Justiça liberou empresa a repassar o reajuste. Sindicato está recorrendo

Em assembleias nesta quinta-feira (22), os trabalhadores da Embraer, unidade Faria Lima, repudiaram a possibilidade de aumento do valor do convênio médico pela empresa. A votação aconteceu no primeiro e segundo turnos e no administrativo.

No início do mês, a Embraer conseguiu derrubar, no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de Campinas, a liminar que impedia o aumento do desconto no salário, referente ao plano de saúde.

Em 2014, o Sindicato moveu uma ação judicial e conseguiu o congelamento do percentual a ser descontado do salário. Agora, o TRT deu decisão favorável à empresa, mas o Sindicato já está recorrendo e vai continuar mobilizando os trabalhadores. Se for aplicado, o valor a ser descontado do salário pode dobrar.

“Nas votações, os trabalhadores foram unânimes e se posicionaram contra o aumento do desconto. Se a empresa insistir em aplicar a decisão, vai ter luta”, afirmou o vice-presidente do Sindicato, Herbert Claros.

Outros debates
Durante a assembleia, o Sindicato informou os trabalhadores sobre as ações da campanha contra a venda da Embraer para a Boeing. Nas próximas semanas, serão lançados um site e uma revista sobre o tema.

Também foi debatida a recente derrota do governo Temer em relação à reforma da Previdência. Pressionado pelas mobilizações populares e sem conseguir os votos necessários para aprovação, a votação da reforma pelo Congresso Nacional foi suspensa.

O Sindicato debateu ainda com os trabalhadores os absurdos da intervenção militar no Rio de Janeiro, em que o povo pobre das favelas está mais uma vez sendo penalizado.

Conteúdo Relacionado

Veja mais Notícias



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®