Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Imprensa / Últimas Notícias

Dia Nacional de Luta 19/02/2018 | 10:29

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • RSS
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Metalúrgicos protestam contra reforma da Previdência

Houve assembleias na GM, Hitachi, Prolind, Eaton, Fameccânica e Chery

Os metalúrgicos da região protestaram contra os ataques à aposentadoria, nesta segunda-feira (19), Dia Nacional de Luta contra a reforma da Previdência. O Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região, filiado à CSP-Conlutas, realizou assembleias na General Motors, J.C. Hitachi, Prolind, Eaton e Fameccânica, em São José dos Campos, e na Chery, em Jacareí.

Em votações, os trabalhadores repudiaram a proposta do governo de Michel Temer (MDB) e reafirmaram a necessidade de uma Greve Geral que paralise o país, no caso da reforma ser levada à votação na Câmara. A tramitação da proposta está suspensa em função da votação do decreto de intervenção federal no Rio de Janeiro.

Nas assembleias, o Sindicato também denunciou os deputados da região Eduardo Cury (PSDB), Marcio Alvino (PR) e Pollyana Gama (PPS), que defendem a reforma.

Neste momento, diversas categorias realizam um protesto na Praça Afonso Pena, em São José dos Campos, organizado pelo Fórum de Lutas do Vale do Paraíba.

Protestos em todo país
O Dia Nacional de Lutas está sendo organizado pelas centrais sindicais, dentre elas a CSP-Conlutas, com mobilizações de diversas categorias, em todo país.

“Neste Dia de Luta, de norte a sul do Brasil, os trabalhadores estão mostrando que não aceitam a reforma da Previdência. É preciso que as centrais sindicais convoquem a Greve Geral para derrotar de vez esse grave ataque à aposentadoria dos trabalhadores”, afirma o presidente do Sindicato, Antônio Ferreira de Barros, o Macapá.

 

Conteúdo Relacionado

Veja mais Notícias



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®