Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Imprensa / Últimas Notícias

Dia de Luta 15/02/2018 | 12:13

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • RSS
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Segunda-feira tem protesto contra a reforma da Previdência

Dia Nacional de Luta acontece em todo país contra o fim da aposentadoria

O Fórum de Lutas do Vale do Paraíba realiza, nesta segunda-feira (19), um protesto contra a reforma da Previdência, na Praça Afonso Pena, em São José dos Campos, às 10h. A previsão do governo é de que a proposta seja lida na Câmara neste dia.

O ato faz parte do Dia Nacional de Lutas convocado em todo país pelas centrais sindicais, inclusive a CSP-Conlutas. Devem participar diversos sindicatos da região, dentre eles o dos metalúrgicos.

O governo de Michel Temer (MDB) continua enfrentando dificuldades para colocar a proposta em votação, que foi novamente adiada e agora está prevista para o final de fevereiro. Diante disso, as mobilizações tornam-se imprescindíveis na tentativa de barrar de vez a reforma.

Mesmo com todas as mudanças na proposta original, a reforma da Previdência continua sendo um grave ataque e vai acabar, na prática, com o acesso de milhões de trabalhadores à aposentadoria. Por isso, além de ir para rua protestar, é necessário fazer pressão sobre os deputados.

Clique no nome para acessar o Facebook dos deputados da região Eduardo Cury (PSDB), Marcio Alvino (PR) e Pollyana Gama (PPS). Exija deles um posicionamento contrário à reforma.

“O governo está com a corda no pescoço e vai fazer de tudo para colocar a reforma em votação, mesmo que seja depois das eleições. Não dá para confiar em Temer e neste Congresso de corruptos. É necessário preparar uma forte Greve Geral, que pare o país e mostre para o governo que os trabalhadores não aceitam o fim da aposentadoria”, afirma o presidente do Sindicato, Antônio Ferreira de Barros, o Macapá.

Conteúdo Relacionado

Veja mais Notícias



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®