Direito à aposentadoria 05/02/2018 | 12:44

Insatisfação popular coloca em xeque votação da reforma da Previdência

Com protestos, paralisações e greves, trabalhadores já mostraram que são contra proposta

A insatisfação popular contra a reforma da Previdência está colocando em xeque a votação da proposta na Câmara, prevista para o dia 20 pelo governo de Michel Temer (MDB). Sem os 308 votos necessários para aprovar o texto, a apreciação pode ficar para a próxima legislatura.

Com votação incerta, é hora de jogar peso nas mobilizações para barrar de vez o fim do direito à aposentadoria. Mesmo com as barganhas envolvendo bilhões em emendas parlamentares e cargos em ministérios, o governo conta apenas com 250 votos a favor da reforma.

Em nossa região, é preciso pressionar os deputados Eduardo Cury (PSDB), Pollyana Gama (PPS) e Márcio Alvino (PR) a se posicionarem contra a reforma da Previdência. Eles já provaram que estão contra os trabalhadores ao votar a favor da reforma trabalhista e já haviam se posicionado a favor das mudanças na aposentadoria.

Vamos à luta
No próximo dia 19, as centrais sindicais realizarão um Dia Nacional de Luta contra a reforma. A CSP-Conlutas defende a necessidade de uma nova Greve Geral que pare o país para derrotar de vez esse ataque preparado pelo governo Temer.

“Nossa mobilização dificultou muito a vida do governo, que queria ter votado a reforma no primeiro semestre do ano passado. Com protestos, paralisações e a Greve Geral do dia 28 de abril, mostramos que somos contra o fim do direito à aposentadoria. É preciso parar o país, caso o governo coloque a proposta em votação”, afirma o secretário-geral do Sindicato, Renato Almeida.