Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Imprensa / Últimas Notícias

Contra a reforma da Previdência 30/11/2017 | 15:55

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • RSS
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Fórum de Lutas prepara fortes mobilizações para Greve Nacional

Haverá ato unificado da Praça Afonso Pena e passeata no centro de São José dos Campos

Trabalhadores de diversas categorias da região irão participar do dia de greves e manifestações, na próxima terça-feira (5), contra a reforma da Previdência. As mobilizações devem atingir indústrias, transportes, bancos e serviços e serão conduzidas pelo Fórum de Lutas do Vale do Paraíba, que reúne sindicatos e movimentos sociais.

Em reunião na quarta-feira (29), o Fórum reforçou a necessidade de mobilização da classe trabalhadora para derrotar a reforma que vai acabar com o direito à aposentadoria. Assim como acontecerá em todo o Brasil, haverá protestos e exigências para que a reforma nem mesmo entre para votação na Câmara dos Deputados.

Cada categoria que compõe o Fórum de Lutas irá mobilizar o máximo possível de trabalhadores no dia 5. Todas devem participar de um ato unificado na Praça Afonso Pena, às 10h, seguindo em passeata pelas ruas do centro de São José dos Campos. Esse ato tem o propósito de alertar a população para as graves consequências da reforma da Previdência.

Todas as entidades deverão realizar campanhas nas redes sociais, pressionando os deputados Eduardo Cury (PSDB), Pollyana Gama (PPS) e Márcio Alvino (PR), que têm suas bases na região, a se posicionarem contra a reforma da Previdência.

Uma nova reunião já está marcada para segunda-feira (4), às 17h, no Sindicato dos Condutores.

Participaram da reunião de quarta-feira os sindicatos dos metalúrgicos, químicos, condutores, servidores municipais, bancários, petroleiros, trabalhadores dos Correios, da Unesp, Ciência e Tecnologia, Saúde e Previdência do Estado de São Paulo e do setor de alimentação, além do Fórum Popular, Associação de Moradores de Favelas, Oposição Alternativa da Apeoesp e Admap (Associação Democrática dos Aposentados e Pensionistas).

 

Veja mais Notícias



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2017 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®