Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Imprensa / Últimas Notícias

Organização 26/09/2011 | 09:05

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • RSS
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Congresso com aposentados e pensionistas vê necessidade de aumentar mobilização

Organizado pela Admap, evento foi realizado nos dias 23, 24 e 25

Aposentados e pensionistas do Vale do Paraíba, reunidos no 2º Congresso da Admap, discutiram a conjuntura atual e a necessidade de que o segmento vá à luta contra os ataques do governo à Previdência.

O evento foi realizado nos dias 23, 24 e 25 de setembro, na Colônia de Férias do Sindicato dos Metalúrgicos, em Caraguatatuba. A Admap é a Associação Democrática dos Aposentados e Pensionistas do Vale do Paraíba.

O encontro contou com a presença de palestrantes como o professor Valério Arcary, do Cefet-SP (Centro Federal de Educação Tecnológica de São Paulo), o economista Rodrigo Ávila, da Auditoria Cidadã da Dívida, a auditora fiscal da Previdência Social Assunta Di Brea Bergamasco e o dirigente sindical Atnágoras Lopes, da CSP-Conlutas Nacional.

“É preciso que os aposentados e pensionistas do Vale do Paraíba apontem aos demais o caminho de luta e enfrentamento contra o governo Dilma, que mantém o arrocho nos benefícios previdenciários, enche o bolso dos banqueiros e prepara novos ataques contra a classe trabalhadora”, discursou Atnágoras.

Nas discussões em grupos, os delegados participantes discutiram a tese da diretoria da Admap, sobre a situação do segmento e a proposição de um plano de lutas às direções da Fapesp (Federação dos Aposentados e Pensionistas do Estado de São Paulo) e da Cobap (Confederação Brasileira dos Aposentados, Pensionistas e Idosos). Democraticamente, os participantes propuseram alterações e inclusões no texto.

No domingo, último dia dos trabalhos, os presentes aprovaram em plenária geral várias iniciativas a fim de buscar o fortalecimento do movimento.

“Vamos levar à Cobap a voz dos aposentados e pensionistas da região. Queremos que a entidade, nossa representante no âmbito nacional, possa priorizar o caminho da luta de forma mais efetiva”, disse o presidente da Admap, Josias de Oliveira Melo.

O congresso contou ainda com o lançamento do vídeo “A Previdência É Nossa”, produzido pela Admap, que relata os ataques sofridos por aposentados e pensionistas e a necessidade de ir à luta contra novas reformas.

O vídeo, lançado em DVD, será distribuído nos próximos eventos do segmento, inclusive, no Congresso da Cobap, que acontece em outubro.

Conteúdo Relacionado

Veja mais Notícias



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®