Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Imprensa / Últimas Notícias

Mais intransigência 24/10/2017 | 12:04

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • RSS
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

GM silencia diante de pedido de explicações da Câmara de Jacareí sobre investimentos

Solicitação foi aprovada em plenário, a pedido do Sindicato, no dia 4

A General Motors ignorou o pedido oficial de esclarecimento enviado pela Câmara Municipal de Jacareí, sobre o acordo que prevê o investimento de R$ 2,5 bilhões na fábrica de São José dos Campos.

No dia 4 de outubro, o requerimento (nº 391/2017) foi aprovado em sessão da Câmara e enviado ao diretor de Assessoria Legal Trabalhista e Relações Sindicais da montadora, Artur Bernardo.

O pedido de explicações é resultado de uma reunião realizada, dia 28 de setembro, entre dirigentes do Sindicato, a presidente da Câmara, Lucimar Ponciano (PSDB), e o vereador Paulinho dos Condutores (PR).

Segundo o gabinete da Presidência da Câmara, até esta terça-feira (24), a GM ainda não havia dado qualquer resposta.

O acordo assinado entre Sindicato e GM em 2013 é de grande interesse dos trabalhadores e do poder público de toda região, uma vez que irá gerar empregos e movimentar a economia dos municípios.

“É um absurdo a postura da GM de não responder a um simples pedido da Câmara. Essa atitude mostra que a empresa não respeita nem o poder público”, afirmou o vereador Paulinho dos Condutores (PR), um dos articuladores do requerimento na Câmara.

São José dos Campos
O Sindicato também aguarda uma resposta do prefeito de São José dos Campos, Felicio Ramuth (PSDB), que se comprometeu a avaliar o acordo. Ele se reuniu com o secretário-geral do Sindicato, Renato Almeida, no dia 11, e afirmou que marcaria um novo encontro ainda para outubro.

“A GM tem uma dívida com a cidade e os trabalhadores. Por isso, o Sindicato está em campanha para que o poder público cobre da montadora a abertura dos postos de trabalho na região”, afirma Renato Almeida.

Conteúdo Relacionado

Veja mais Notícias



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®