Empregos 11/10/2017 | 14:51

Sindicato se reúne com Felicio para discutir investimentos na GM

Entidade sindical entregou ao prefeito acordos assinados com a direção da companhia

O Sindicato dos Metalúrgicos participou de uma reunião, na manhã desta quarta-feira (11), com o prefeito de São José dos Campos, Felicio Ramuth (PSDB), para tratar da campanha desenvolvida pela entidade, que cobra investimentos e empregos na planta da General Motors. O encontro aconteceu no gabinete do prefeito, no Paço Municipal.

Durante a conversa, o secretário-geral do Sindicato, Renato Almeida, entregou ao prefeito cópias de acordos celebrados com a montadora, entre eles, o de 2013, que prevê aporte de R$ 2,5 bilhões e a criação de 2.500 postos de trabalho na região. Felicio se comprometeu a avaliar os acordos e voltar a se reunir com o Sindicato neste mês.

"As bases para o investimento e criação de empregos estão vigentes. Basta a empresa cumprir a sua parte", explicou Renato a Felicio Ramuth.

Também participaram da reunião os secretários de Governança, Anderson Farias Ferreira, e de Inovação e Desenvolvimento Econômico, Alberto 'Mano' Marques.

"A reunião foi positiva. Expusemos nossos argumentos ao prefeito, que também fez suas colocações. Acho imprescindível que prefeituras, vereadores e toda a sociedade se somem à nossa luta para que a General Motors cumpra o que assinou e garanta milhares de empregos para nossa região", avaliou o Renato Almeida.

Jacareí
Na semana passada, a Câmara Municipal de Jacareí aprovou um requerimento (nº 391/2017) em que pede esclarecimentos à General Motors sobre o acordo que prevê investimentos na fábrica de São José. O documento é dirigido ao diretor de Assessoria Legal Trabalhista e Relações Sindicais da montadora, Artur Bernardo.

A aprovação do requerimento é resultado do encontro entre dirigentes do Sindicato com a presidente da Câmara, Lucimar Ponciano (PSDB), e com o vereador Paulinho dos Condutores (PR), no dia 28 de setembro.

O Sindicato também já se reuniu com o prefeito de Jacareí, Izaías Santana (PSDB), no dia 5, considerando que novos investimentos na GM trarão benefícios para toda a região.

Sede: Rua Maurício Diamante, 65, Centro, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2017 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®