Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Imprensa / Últimas Notícias

Acordo de R$ 2,5 bilhões 10/10/2017 | 12:28

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • RSS
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Câmara de Jacareí pede explicações à GM sobre investimentos

Montadora havia se comprometido a abrir 2,5 mil postos de trabalho na região

 A Câmara Municipal de Jacareí aprovou um requerimento (nº 391/2017) em que pede esclarecimentos à General Motors sobre o acordo que prevê investimentos de R$ 2,5 bilhões na fábrica de São José dos Campos. O documento foi aprovado no dia 4 e é dirigido ao diretor de Assessoria Legal Trabalhista e Relações Sindicais da montadora, Artur Bernardo.

A aprovação do requerimento é resultado do encontro entre dirigentes do Sindicato com a presidente da Câmara, Lucimar Ponciano (PSDB), e com o vereador Paulinho dos Condutores (PR), no dia 28 de setembro.

O Sindicato também já se reuniu com o prefeito de Jacareí Izaías José de Santana (PSDB), no dia 5, considerando que novos investimentos na GM trarão benefícios para toda a região.

Nesta quarta-feira (11), o encontro será com o prefeito de São José dos Campos, Felicio Ramuth (PSDB), às 11h, no Paço Municipal. A reunião foi marcada depois que centenas de trabalhadores da montadora saíram em passeata até a Prefeitura, na segunda-feira (9), para cobrar do prefeito a abertura de diálogo sobre o assunto.

No acordo assinado em 2013 com o Sindicato, a GM se compromete a dar prioridade a São José dos Campos nos investimentos que faria no Brasil em 2017. A medida geraria a abertura de 2.500 postos de trabalho na fábrica local.

“É muito importante que toda região se mobilize para pressionar a GM a investir em São José. Esse acordo vai gerar empregos diretos e indiretos que beneficiarão a todos. Queremos chamar toda a sociedade para participar das discussões”, afirma o secretário-geral do Sindicato, Renato Almeida.

 

Conteúdo Relacionado

Veja mais Notícias



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Maurício Diamante, 65, Centro, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2017 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®