Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Imprensa / Últimas Notícias

Começa nesta quinta-feira 10/10/2017 | 11:31

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • RSS
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

3º Congresso da CSP-Conlutas tem desafio de fortalecer lutas no país

Evento acontece entre 12 e 15 de outubro, em Sumaré (SP)

O 3º Congresso da CSP-Conlutas começa dia 12 (quinta-feira), em Sumaré (SP). Serão quatro dias de debates sobre a nova realidade do país.

Devem participar milhares de delegados, de diversas categorias de todo Brasil. Eles terão a importante tarefa de fazer o balanço da atuação política e organizativa da central e votar a estratégia de luta para os próximos dois anos.

O Sindicato estará presente com uma delegação de 44 metalúrgicos.

Nesta edição, o principal desafio será traçar uma estratégia que unifique os trabalhadores em uma nova Greve Geral para impedir a votação de reforma da Previdência e a aplicação da reforma trabalhista nas categorias.

No aniversário de 100 anos da Revolução Russa, o Congresso também debaterá a atualidade deste evento que transformou o mundo.

“O Congresso será um espaço democrático para traçar um plano de lutas baseado na ação direta dos trabalhadores e na independência dos patrões e governos. Estes são princípios fundamentais da CSP-Conlutas” afirma Luiz Carlos Prates, o Mancha, da Executiva Nacional da central.

Linha de frente da defesa de trabalhadores e oprimidos
Passados 11 anos de sua fundação, a CSP-Conlutas vem se firmando como um polo de resistência, que reúne trabalhadores, estudantes e o movimento popular.

Independente de governos, a central tem sido linha de frente contra os ataques de Lula e Dilma, do PT, e Temer, do PMDB.

Este ano, a CSP-Conlutas teve papel fundamental na organização das lutas que sacudiram o Brasil, como a Greve Geral de 28 de abril e a marcha a Brasília.

O 3º Congresso terá a tarefa de fortalecer a unidade e a luta dos trabalhadores.


 

Conteúdo Relacionado

Veja mais Notícias



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Maurício Diamante, 65, Centro, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2017 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®