Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Imprensa / Últimas Notícias

Campanha Salarial 2011 22/09/2011 | 15:44

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • RSS
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Greve na Embraer: trabalhador, denuncie aqui pressão da direção da empresa

Site do Sindicato vai publicar ações da empresa para frear vitoriosa mobilização

Os trabalhadores da Embraer aprovaram greve, nesta quinta-feira. A empresa, uma das mais repressoras do país, já está agindo, utilizando supervisores e chefes para pressionar os metalúrgicos. Tem superior ligando até na casa dos companheiros. 

PARA DENUNCIAR ESTES ABUSOS: mande um email para dito@sindmetalsjc.org.br (o sígilo é garantido). Ou utilize a própria plataforma do site, clicando aqui.


ABAIXO, O PLANTÃO DO DITO BRONCA:

É greve!
Companheiros, estou aqui de plantão. É greve na Embraer! A força está na luta dos trabalhadores. Não vamos aceitar assedio dos patrões. Por isso, vou detonar chefe safado, querendo botar pressão no trabalhador.

Cara de pau
O supervisor Joel, do 1º turno, Estação 5, F-220, é bem cara de pau. Ficou ligando para os trabalhadores, pressionando para furar a greve. Disse ainda que o movimento não era justo.   Pior que ele nunca chega no horário para trabalhar... Mas é bom para pelegar...

Outro pelegão
O supervisor Ricardinho, da Equipagem Linha 1, ficou ligando no celular dos funcionários para pressionar a galera para furar greve.Tem gente que se presta a cada papel. Acorda pra vida, lambe-botas!

Ligador
Mas esse papelão não foi exclusividade do Ricardinho. Durante a paralisação dos trabalhadores, o supervisor Joanilson, da área de Montagem de Material Composto, também teve a cara de pau de ficar no portão, ligando no celular dos funcionários. Assédio moral vergonhoso! Mas dessa vez, esses pelegos ficaram com cara de tacho! Greve é direito constitucional, Embraer!

Cartinha indecente
Trabalhadores estão me relatando que, no 2º turno, todo dia tem supervisor lendo cartinha da Embraer. No texto, dizem que "não é hora de parar". É a Embraer tremendo de medo da nossa mobilização. Chega de assedio! 

2º turno
Tem chefe deixando recado para os trabalhadores do 2º turno irem de carro, como forma de driblar a greve. Mas que cara de pau. Dona Embraer, hoje é dia de greve, além disso é Dia Mundial Sem Carro. Não vem com enrosco! 

Acredita em Papai Noel
O ranking de supervisores sem noção não para de inchar. O Supervisor Valdir Faria foi um dos que fez reunião dizendo para os trabalhadores não fazerem greve e nem ficar em assembleias. O cara é tão sem noção que chega a dizer o absurdo que a PLR da Embraer é boa...Deve acreditar em Papai Noel...kkkk

Esqueceu o passado
O supervisor Diogenes, da Junção 2º turno, ficou esperando os funcionários na porta do hangar para tentar fazer lavagem cerebral no pessoal. Uma vergonha! Ele ja foi peão!

Negligência pode
Os supervisores da Montagem Final do F220, 2º turno, estão ligando na casa dos trabalhadores para mandar o pessoal ir de carro, numa chantagem barata. Deviam ter vergonha e cuidar do setor deles, onde um companheiro morreu por negligência da empresa recentemente.

Trio sacana
Os supervisores Tonhão e Rogério estão ligando e pedindo aos trabalhadores para irem trabalhar sem uniforme. Será que a Embraer quer desviar ônibus novamente? Haja desrespeito aos direitos dos trabalhadores...

Mais do mesmo
O supervisor Amaral, o monitor Wagner e o peleguinho do Márcio Moraes fizeram questão de ligar para um monte de gente para pressionar. Aconselhavam a entrar mais cedo. Se liga, seus pelegos! Aqui tem "sangue no zóio".

Tô de saco cheio
Já está me enchendo o saco esse bando de chefete sem vergonha botando pressão no trabalhador. Vai montar avião, sozinho, se quiserem. Trabalhador da Embraer hoje está em greve!

Carona do mal
O supervisor Adilson, da Equipagem (linha 2), está ligando para o monitor pegar os funcionários que moram perto da casa dele e disse pro pessoal se aprontar para ir mais cedo. É muita cara de pau...

DNA da peleguice
A pergunta que não quer calar: os gatos pingados do primeiro turno que conseguiram entrar na empresa foram dar uma lustrada na mesa do chefe? Comédia esses caras!

Pedala, Robinho!
O supervisor Robinho, da célula de preparação do F-60, ligou para TODOS os funcionários da área ameaçando e mentindo: "Só falta você aqui dentro". Que absurdo! Colocando os companheiros uns conta os outros! A vida dá voltas, "zé ruela"!

Desliga o celular
Trabalhador de luta, uma ótima dica e uma medida providencial... Para evitar que o supervisor te encha o saco, desliga o celular... Afinal, o sinal das operadoras tá tão ruim mesmo...

Aviso à dona Embraer
Parece incrível, mas os trabalhadores estão me relatando todo o tipo de abuso, assédio moral e pressão. Companheiros, se puderem, programem seus celulares para gravar essas intimidações e chantagens. Pode servir para uma ação na Justiça. A Embraer desrespeita o direito constitucional de greve. É caso até para se levar à OIT.

 

Conteúdo Relacionado

Veja mais Notícias



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Maurício Diamante, 65, Centro, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2017 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®