Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Imprensa / Últimas Notícias

OPINIÃO 14/09/2017 | 12:48

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • RSS
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Queremos investimentos na GM

Artigo publicado no jornal O Vale, quinta-feira, dia 14

Antônio Ferreira de Barros (Macapá), presidente do Sindicato

O Sindicato dos Metalúrgicos está cobrando a direção da General Motors para que garanta investimentos e novos empregos na fábrica de São José dos Campos. A montadora precisa honrar seus compromissos assumidos com a cidade e trabalhadores.

Em reunião com o presidente da GM no Mercosul, Carlos Zarlenga, ocorrida no dia 5, o Sindicato questionou a empresa a respeito de acordos assinados, inclusive diante de representantes dos governos federal, estadual e municipal, e que depois foram ignorados pela multinacional.

O acordo mais significativo foi aquele assinado em julho de 2013, que previa investimentos de R$ 2,5 bilhões na fábrica de São José dos Campos para produção de um novo veículo e que gerariam 2.500 postos de trabalho em 2017.

O compromisso foi negociado pelo Sindicato com a GM e aprovado em assembleia pelos trabalhadores. Tudo, portanto, está oficializado. Só falta a empresa cumprir a sua parte.

Ao contrário do que se propaga, o Sindicato sempre esteve aberto a negociações, como a que levou à injeção de R$ 500 milhões na fábrica, entre 2013 e 2017. Em 2016, acordos levaram à abertura de 750 vagas e duas linhas de usinagem para motores a diesel.

Agora, a General Motors anuncia seus planos de investimentos para os próximos anos no Brasil. Neste momento, prefeito, vereadores e população têm de cobrar a GM para que pague sua dívida com a cidade e invista na fábrica de São José dos Campos, conforme acordo assinado.

É preciso que a sociedade se some à luta do Sindicato para que a cidade receba os investimentos prometidos.

Conteúdo Relacionado

Veja mais Notícias



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®