Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Imprensa / Últimas Notícias

Ataque à aposentadoria 12/09/2017 | 11:38

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • RSS
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

“Expectativa é que Congresso vote Previdência em outubro”, diz ministro da Fazenda

Governo Temer avalia "melhora no ambiente político" para impor pauta de ataque aos direitos

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou nesta segunda-feira (11), em sua conta no Twitter, que as discussões sobre a reforma da Previdência foram retomadas.

“A expectativa é que (a reforma) seja votada no Congresso em outubro”, escreveu o ministro, repetindo o que havia falado à imprensa no domingo (10).

O governo Temer tem avaliado uma melhora no ambiente político para tentar impor sua pauta de destruição de direitos. Isso também tem a ver com a revelação de novas gravações que deixaram em maus lençóis o dono da JBS Joesley Batista, principal acusador do presidente, e membros da Procuradoria-Geral da República. Batista, inclusive, foi preso neste final de semana.

A reforma da Previdência, condenada por entidades como CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e MPT (Ministério Público do Trabalho), acaba com o direito à aposentadoria de milhões de brasileiros.

Entre os principais ataques, está a imposição de uma idade mínima para o trabalhador se aposentar (65 anos para homens e 62 anos para mulheres).

Por conta disso, é fundamental retomar o processo de mobilização iniciado no primeiro semestre e que as centrais sindicais convoquem uma nova Greve Geral para barrar a reforma da Previdência.

Confira os principais pontos da reforma:

Idade mínima
65 anos para homens
62 anos para mulheres

Tempo mínimo de contribuição
25 anos de contribuição com benefício de apenas 70% da média

Benefício integral (limitado pelo teto)
40 anos de contribuição

Pensão por morte
Redução de até 40% no valor do benefício

Fonte: www.vozdoaposentado.org.br

 

Conteúdo Relacionado

Veja mais Notícias



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®