Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Imprensa / Últimas Notícias

Contra reformas 11/08/2017 | 16:17

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • RSS
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Metalúrgicos do país definem 14/9 como dia de protestos e greves

Trabalhadores vão à luta para deter ataques aos direitos

Em reunião realizada na manhã desta sexta-feira (11), representantes de entidades sindicais metalúrgicas de todo o país aprovaram a realização de um Dia Nacional de Lutas, Protestos e Greves, em 14 de setembro.

Serão manifestações contra as reformas do governo Michel Temer e para impulsionar as campanhas salariais das categorias com data-base no segundo semestre. O encontro aconteceu na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, na capital paulista.

A proposta é que os metalúrgicos protestem em todo o país contra a aplicação da reforma da trabalhista e da terceirização irrestrita, medidas já sancionadas por Temer, e a aprovação da reforma da Previdência, atualmente em tramitação na Câmara dos Deputados.

"Os metalúrgicos e todas as categorias que quiserem se incorporar vão fazer greves, paralisações, assembleias e protestos em oposição ao desmonte dos direitos trabalhistas, protagonizado por Temer e esse Congresso cheio de corruptos", afirmou Luiz Carlos Prates, o Mancha, membro da Secretaria Executiva Nacional da CSP-Conlutas.

A unidade de ação envolve representantes sindicais da CSP-Conlutas, CUT, CTB, Força Sindical, UGT e Intersindical.

Além dos protestos marcados para o dia 14 de setembro, os metalúrgicos vão realizar um "esquenta" das mobilizações na última semana de agosto, com distribuição de um boletim unificado em todo o país.

Já no dia 29 de setembro, será realizada uma Plenária Nacional de metalúrgicos e trabalhadores do setor industrial para encaminhar o prosseguimento da campanha em defesa dos direitos e contra os ataques do governo e dos patrões.

Veja mais Notícias



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Maurício Diamante, 65, Centro, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2017 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®