Participe! 17/07/2017 | 13:19

Assembleia Geral dá início à Campanha Salarial, neste sábado

Chegou a hora dos metalúrgicos organizarem a luta por salário e direitos

Vai ser dada a largada para a Campanha Salarial 2017. Todos os metalúrgicos estão convocados para a Assembleia Geral que acontece neste sábado (22), às 9h, na subsede das Chácaras Reunidas e discutirá a pauta de reivindicações da categoria.

Em um ano marcado pelos ataques do presidente Michel Temer (PMDB) contra a classe trabalhadora, chegou a hora do metalúrgico ir à luta por aumento salarial e direitos.

Assim como nos anos anteriores, a luta não será fácil. A reforma trabalhista pretende desmontar a CLT, eliminando direitos históricos conquistados com muita luta. Além disso, o Congresso Nacional, cheio de corruptos, também quer votar a reforma da Previdência neste ano.

Por isso, esta Campanha Salarial será ainda mais importante na manutenção e conquista de novos direitos. Com os trabalhadores organizados, seremos capazes de lutar para barrar os efeitos da reforma trabalhista em nossa região.

“A reforma não terá vez em nossa base. A luta por direitos exigirá muita organização e união dos metalúrgicos. Por isso, convocamos os trabalhadores para que marquem presença e convidem o maior número de companheiros da fábrica para essa assembleia”, afirma o diretor do Sindicato Nilson Ferreira Leite.

Seminário metalúrgico
Para fortalecer a luta dos metalúrgicos, o Sindicato novamente se mobiliza em conjunto com os sindicatos de Campinas, Limeira e Santos. O primeiro encontro do bloco unificado ocorrerá em um seminário, no dia 4 de agosto. Os sindicatos lutam juntos há 20 anos.

Além de organizar as ações em conjunto, o encontro também discute as reivindicações. Economistas apresentarão dados sobre a economia do país e a realidade dos trabalhadores.

© 2017 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®