Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Imprensa / Últimas Notícias

Emprego 14/07/2017 | 11:55

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • RSS
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Após greve, audiência no TRT suspende demissões na MWL

Empresa está proibida de fazer novos cortes, mas já está desobedecendo o Tribunal

Todas as demissões anunciadas pela MWL, em Caçapava, foram suspensas nesta quinta-feira (13), por determinação do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) – 15ª. Região, em Campinas. Com isso, os metalúrgicos que estavam em greve desde o dia 6 voltaram hoje à fábrica e aguardam nova audiência, marcada para a próxima quarta-feira (19).

Os trabalhadores iniciaram a greve em resposta à recusa da empresa em avançar nas negociações sobre PLR (Participação nos Lucros e Resultados). A paralisação levou a MWL a realizar demissões, ferindo a lei de greve, que proíbe cortes nesse período.

O TRT também proibiu que a empresa realize novas demissões, sob pena de multa. Entretanto, hoje mais trabalhadores receberam aviso de rescisão logo depois de entrar na fábrica.

O Sindicato havia contabilizado 140 trabalhadores demitidos desde o início da paralisação. A empresa afirma que foram 63.

As demissões e a paralisação estão suspensas até a próxima quarta-feira, quando ocorre uma nova audiência de conciliação no TRT entre o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e a MWL.

O Sindicato pede o cancelamento das demissões, negociação de PLR, estabilidade no emprego, efetivação dos trabalhadores temporários e fim do assédio moral na fábrica.

A mobilização durou oito dias e enfrentou forte repressão por parte da empresa, que recorreu à segurança particular, cães e à Polícia Militar para intimidar os trabalhadores.

“A suspensão das demissões e o início das negociações sobre a pauta de reivindicações são uma vitória parcial da mobilização. Nossa luta vai continuar até que a PLR e todos os empregos sejam garantidos”, afirma o diretor do Sindicato Rogério Willians de Oliveira.

Conteúdo Relacionado

Veja mais Notícias



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2017 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®