Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Imprensa / Últimas Notícias

Não à retirada de direitos 11/07/2017 | 09:52

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • RSS
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Dia de votação da reforma trabalhista terá protestos por todo país

Em nossa região, dia começou com protestos na Gerdau e Forming, na zona sul

O Senado vota, nesta terça-feira (11), um dos mais graves ataques orquestrados pelo governo de Michel Temer (PMDB), a reforma trabalhista. Em Brasília, estão programadas diversas manifestações ao longo do dia para pressionar os senadores a derrubar a proposta.

Em nossa região, metalúrgicos da Gerdau e Forming Tubing, na zona sul de São José dos Campos, aprovaram em assembleia a continuidade da luta contra a reforma. Houve atraso na produção das duas fábricas. A mobilização fez parte da Jornada de Luta convocada pela CSP-Conlutas e outras centrais.

Pelo país, estão programados protestos em aeroportos, manifestações, assembleias e paralisações nos locais de trabalho. Uma delegação do Sindicato também estará em Brasília para acompanhar a votação, que pode se estender até quarta-feira (12).

É hora de colocar toda força nas mobilizações para barrar a retirada de direitos armada pelo governo Temer e Congresso Nacional.

“Essa reforma só é boa para os patrões, por isso os trabalhadores estão lutando contra ela. Vamos pra rua mais uma vez dizer não à retirada de direitos”, afirma o diretor do Sindicato José Dantas Sobrinho.

Votos estão nas mãos de corruptos
Para ser aprovada, a reforma precisa ter 41 votos favoráveis, de um total de 81 senadores – a maioria deles envolvidos em casos de corrupção. O Supremo Tribunal Federal (STF) está investigando 42 senadores por crimes como abuso de poder eleitoral, corrupção, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.

“Não podemos aceitar que esses corruptos metam a mão nos nossos direitos. A popilação já mostrou que é contra a reforma e, se ela for aprovada, vai ter troco”, afirma o diretor do Sindicato Vinícius Faria.

Conteúdo Relacionado

Veja mais Notícias



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®