Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Imprensa / Últimas Notícias

Greve Geral 30/06/2017 | 13:56

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • RSS
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Ato reúne 600 manifestantes no centro de São José dos Campos

Em Jacareí, também houve protesto contra governo Temer e reformas

As ruas centrais de São José dos Campos foram palco de uma grande manifestação contra o governo Temer e suas reformas trabalhista e da Previdência. Na manhã desta sexta-feira (30), dia da Greve Geral, diversas categorias de trabalhadores uniram-se neste protesto convocado por centrais sindicais.

O ato começou na Praça Afonso Pena, por volta das 10h, e seguiu pela Rua 15 de novembro e Avenida Madre Paula de São José, terminando por volta das 12h15 em frente ao INSS, na Avenida João Guilhermino.

A escolha do ponto final não foi por acaso. A reforma previdenciária vai atingir em cheio o INSS e a aposentadoria de todos os trabalhadores.

“O governo Temer quer arrancar ainda mais o couro dos trabalhadores com essas reformas absurdas, com o propósito de atender aos interesses dos grandes empresários e banqueiros. Temos de colocar pra fora toda essa quadrilha formada por Temer, ministros, senadores e deputados. Nossa luta é em defesa dos direitos dos trabalhadores e contra toda essa sujeira que tomou conta do país. Eleições gerais, já!”, disse o presidente do Sindicato, Antônio Ferreira de Barros, o Macapá.

Jacareí
Em Jacareí, os condutores da viação JTU conduziram os carros em marcha lenta pelo centro da cidade, como forma de protesto contra Temer e as reformas que retiram direitos. A manifestação também contou com a participação de servidores públicos da Prefeitura, trabalhadores do serviço de água e esgoto, da alimentação, químicos, vidreiros, papeleiros e aposentados.

Durante duas horas eles percorreram as ruas da cidade com carro de som, faixas e cartazes que denunciavam a corrupção no governo Temer e os deputados federais da região Eduardo Cury (PSDB) e Pollyana Gama (PPS), que votaram a favor da reforma trabalhista e defendem a reforma da Previdência.

“Se Cury e Pollyana acham que vão passar impunes por atacarem nossos direitos, estão muito enganados. Assim como Temer, eles só defendem os interesses dos empresários”, afirmou Sueli Cruz, diretora do Sindicato dos Servidores Públicos de Jacareí.

 

Conteúdo Relacionado

Veja mais Notícias



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®