Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Imprensa / Últimas Notícias

Contra Temer e suas reformas 29/06/2017 | 12:55

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • RSS
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Nesta sexta-feira, Greve Geral vai parar o País

No Vale, mobilização começa nas primeiras horas do dia. Às 10h, haverá manifestação em São José dos Campos

Nesta sexta-feira (30), trabalhadores de todo Brasil vão cruzar os braços na segunda Greve Geral contra o governo de Michel Temer (PMDB), as reformas trabalhista e da Previdência e pela revogação da lei da terceirização. Portanto, este será um dia de sair de casa somente para participar da luta!

Em reunião na noite desta quarta-feira (28), os sindicatos e movimentos sociais que compõem o Fórum de Lutas do Vale do Paraíba acertaram os últimos detalhes da greve. Já nas primeiras horas do dia, começam as paralisações. Às 10h, todas as categorias se reúnem em uma manifestação na Praça Afonso Pena, em São José dos Campos.

“Contamos com todos os trabalhadores e a população em geral no apoio à Greve Geral. Perder um dia de trabalho não é nada se comparado às perdas que sofreremos com a aprovação das reformas. São os nossos direitos e os de nossos filhos que estão em jogo. Nesta sexta-feira, só saia de casa se for para protestar”, afirma o presidente do Sindicato, Antônio Ferreira de Barros, o Macapá.

Reforma trabalhista
Em votação na noite de ontem, a reforma trabalhista foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado e agora segue para votação no plenário, onde os senadores darão a palavra final sobre o projeto.

Pressionada pelos empresários a garantir a aprovação da reforma, a CCJ aprovou o regime de urgência para a tramitação da proposta. Com isso, o projeto deve ir à votação antes do recesso parlamentar, que começa no dia 17 de julho.

A proposta retira o poder da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) em garantir direitos trabalhistas e abre caminho para acordos individuais, aumento da jornada, parcelamento das férias em até três períodos, redução da pausa para refeição, dentre outros ataques.

Pelo país
Brasil afora, os trabalhadores também vão dar seu recado ao governo. Dentre as categorias que já confirmaram adesão à Greve em diversas cidades e estados estão petroleiros, estivadores, eletricitários, metroviários, bancários, metalúrgicos, servidores públicos do Judiciário Federal e do INSS, trabalhadores dos Correios e do ensino superior.

“A hora é agora! Vamos parar o país e dar o recado aos empresários e a este governo corrupto: não vamos aceitar retirada de direitos. Fora Temer, fora todos eles”, conclui Macapá.

Conteúdo Relacionado

Veja mais Notícias



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®