Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Imprensa / Últimas Notícias

Votação 24/06/2017 | 13:13

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • RSS
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Conselho aprova participação dos metalúrgicos na Greve Geral

Vamos cruzar os braços contra o governo Temer e suas reformas

O Conselho de Representantes aprovou: os metalúrgicos vão aderir à Greve Geral do dia 30. A votação aconteceu neste sábado (24) e confirmou a disposição da categoria em parar as fábricas para exigir a saída do presidente Michel Temer (PMDB), dos corruptos do Congresso Nacional e derrubar as reformas trabalhista e da Previdência.

A Greve Geral foi o principal ponto de discussão do Conselho. Ficou claro que os trabalhadores têm força para parar o Brasil por mais um dia, como aconteceu em 28 de abril.

“Muitas centrais diziam que seria impossível, que os trabalhadores não estavam preparados. Mas a realidade foi outra, com 40 milhões de pessoas paradas naquele dia 28. Agora, vamos novamente mostrar a força da classe trabalhadora”, disse o diretor do Sindicato Weller Pereira Gonçalves, que conduziu a reunião do Conselho.

O dirigente da CSP-Conlutas e do Sindicato da Construção Civil de Belém, Atnágoras Lopes, ressaltou o desafio que a Greve Geral representa neste momento pelo qual passa o País.

“Há um sentimento explosivo do povo mais pobre e do chão de fábrica para acabar com essa bandalheira, com essas reformas que destruirão nossos direitos. Ao mesmo tempo, temos um governo com zero de popularidade. Partir para a Greve Geral é uma vitória e isso se explica pela fragilidade do governo e a disposição de luta dos trabalhadores, que não aguentam mais tanto desemprego, tanta exploração”, afirmou Atnágoras.

E concluiu: “vamos fazer uma poderosa Greve Geral. Junto com a luta em defesa dos direitos, vamos manter a nossa bandeira para botar pra fora Temer e todos os corruptos do Congresso Nacional”.

O Conselho de Representantes reuniu 60 ativistas e diretores sindicais, num total de 21 fábricas.

12º Congresso dos Metalúrgicos
O Conselho de Representantes também alertou para o fim do prazo das eleições de delegados do 12º Congresso dos Metalúrgicos. O último dia para a escolha será nesta sexta-feira (30). Além disso, os delegados que ainda têm documentações pendentes devem procurar o Sindicato o mais rápido possível.

Nesta quarta-feira (28), acontece a assembleia para eleição de delegados da GM. Haverá votação às 10h e às 15h, na Admap (Praça Carlos Maldonado Campoy, 8, Centro). Serão eleitos 27 delegados e 27 suplentes. 

Conteúdo Relacionado

Veja mais Notícias



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2018 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®