Esquenta 20/06/2017 | 10:44

Trabalhadores da região aprovaram adesão à Greve Geral

Assembleias e atrasos de turno preparam nova paralisação contra Temer e suas reformas

O esquenta para a Greve Geral começou com assembleias em diversas fábricas da região, nesta terça-feira (20), onde os trabalhadores aprovaram a adesão à Greve Geral do dia 30.

Em São José dos Campos, os trabalhadores da GM, Prolind e Parker Filtros mostraram seu repúdio ao governo de Michel Temer. Também houve distribuição de materiais sobre a Greve Geral na Hitachi e Ericsson, na zona leste.

Em Jacareí, os trabalhadores da Armco atrasaram o início do turno em uma hora para mostrar que estão mobilizados e não aceitarão retirada de direitos. Nas viações Jacareí e JTU, os motoristas e cobradores atrasaram a saída dos carros em três horas.

Houve ainda assembleia com aprovação da Greve Geral na Avibras e Cebrace Vidros, todas em Jacareí.

Como parte do dia de mobilização, estão programados atos a partir das 10h, na Praça Afonso Pena, em São José dos Campos, e às 16h, na Praça Conde Frontin, em Jacareí.

As mobilizações desta terça-feira acontecem em todo país com o objetivo de fortalecer a construção da Greve Geral.

“Os trabalhadores estão demonstrando total disposição de parar contra este governo corrupto e suas reformas. Precisamos manter a unidade e reunir todos os nossos esforços para realizar uma Greve Geral ainda mais forte que a primeira”, afirma o presidente do Sindicato, Antônio Ferreira de Barros, o Macapá.