Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Imprensa / Últimas Notícias

Fora Temer e suas reformas 19/06/2017 | 14:40

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • RSS
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Protestos nesta terça-feira farão esquenta para a Greve Geral

Manifestação acontecem em São José dos Campos e Jacareí

Nesta terça-feira (20), é dia de ir pra rua e participar do esquenta da Greve Geral. Haverá atos em São José dos Campos e Jacareí. Todos os trabalhadores estão convidados.

Em São José, a manifestação será na Praça Afonso Pena, às 10h, e está sendo convocada pelo Fórum de Lutas do Vale do Paraíba. Em Jacareí, uma carreata vai agitar o centro da cidade, também às 10h, e outro protesto acontecerá na Praça Conde Frontin, às 16h.

A exemplo das manifestações que acontecerão por todo o país, o objetivo dos atos em nossa região será realizar um dia de agitação para divulgar e potencializar a Greve Geral marcada para o dia 30 de junho.

Os protestos acontecem no mesmo dia em que a reforma trabalhista passará por mais uma votação, dessa vez na Comissão de Assuntos Sociais do Senado.

Para derrotar as reformas do governo e colocar pra fora Temer e todos os corruptos, os trabalhadores terão de preparar uma Greve Geral ainda mais forte que a realizada em abril.

A CSP-Conlutas está colocando todos os esforços nessa iniciativa. Em todo país, os sindicatos e movimento ligados à central estão organizando assembleias nas categorias para discutir sobre a paralisação.

“Nesta terça-feira, vamos pra rua mostrar mais uma vez nossa indignação e preparar a Greve Geral. Esse governo não vai ter trégua até retirar de vez as reformas da pauta de votação”, afirma o presidente do Sindicato, Antônio Ferreira de Barros, o Macapá.

Preparativos para a Greve
As entidades que compõem o Fórum de Lutas realizam uma nova reunião para discutir os preparativos da Greve Geral nesta segunda-feira (19), às 16h, na sede do Sindicato dos Químicos de São José dos Campos.

Em São Paulo, uma plenária nacional dos trabalhadores do transporte, nesta segunda-feira (19), definirá como será a participação do setor na mobilização.

Na quarta-feira (21), as centrais sindicais voltam a se reunir em São Paulo para discutir a organização da Greve Geral.

“Os trabalhadores rejeitam em massa esse governo corrupto e suas reformas que retiram direitos. Por isso é forte a disposição de cruzar os braços no dia 30. Agora é momento de fortalecer a luta para derrotar o governo”, completa Macapá.

Conteúdo Relacionado

Veja mais Notícias



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®