Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Imprensa / Últimas Notícias

Retirada de direitos 07/06/2017 | 10:28

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • RSS
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Reforma Trabalhista avança no Senado. Vamos à Greve Geral!

Trabalhadores precisam dar uma resposta à altura dos ataques do governo

A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado aprovou sem alterações, nesta terça-feira (6), o texto-base do relatório da Reforma Trabalhista apresentado pelo relator Ricardo Ferraço (PSDB). A resposta dos trabalhadores vai ser com luta e Greve Geral no dia 30 de junho.

Com placar apertado de 14 votos a favor e 11 contra, esta foi apenas a primeira das três votações pelas quais o texto precisa passar antes de ser apreciado pelo plenário do Senado. A última votação está prevista para o final do mês.

O texto prevê que acordos negociados entre patrões e empregados poderão se sobrepor à lei e possibilita a negociação do aumento da jornada de trabalho, redução do horário de almoço, divisão das férias em até três períodos, possibilidade de gestantes e lactantes trabalharem em locais insalubres, entre outros pontos.

Desesperado para aprovar a reforma antes do recesso parlamentar de julho, o governo articula uma manobra por meio de um pedido de urgência. A medida encurtaria as votações e livraria o texto de ser apreciado na Comissão de Constituição e Justiça.

Portanto, os trabalhadores têm de jogar duro e construir uma forte Greve Geral para pressionar os senadores a derrubarem essa reforma desastrosa, que flexibiliza a CLT e acaba com direitos conquistados ao longo de décadas de luta.

“As entidades empresarias estão em plena campanha em defesa dessa reforma e fazem uma chantagem vergonhosa dizendo que ela precisa ser aprovada para manter e gerar mais empregos. Não podemos cair nessa enganação. Vamos preparar uma forte Greve Geral e exigir o fim das reformas que atacam direitos”, afirma o diretor do Sindicato Vinicius Faria.

Conteúdo Relacionado

Veja mais Notícias



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®