Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Imprensa / Últimas Notícias

É nesta quinta-feira! 25/04/2011 | 10:06

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • RSS
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Sindicatos se preparam para Dia Nacional de Luta

Manifestações serão realizadas em várias partes do Brasil para pressionar governo Dilma

Sindicatos, oposições sindicais, movimentos sociais e de estudantes e outras organizações começam a semana preparando as mobilizações que serão realizadas no dia 28 de abril, próxima quinta-feira, batizado de Dia Nacional de Mobilização.

O objetivo da série de mobilizações é de se contrapor aos ataques realizados pelo governo Dilma e pelos patrões. Neste dia, serão realizadas várias manifestações em todo o país.

Em nossa região, também teremos protestos nas fábricas, além de uma passeata que sairá da igreja São Judas Tadeu, no Jardim Paulista, às 9 horas, rumo ao centro de São José dos Campos.

A organização deste dia de luta em todo o país é de várias entidades, como a CSP-CONLUTAS, o FST (Fórum Sindical dos Trabalhadores), Intersindical, MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) e a ANEL (Assembleia Nacional dos Estudantes Livre).

Ataques e ameaças aos direitos
Com apenas 100 dias do governo Dilma, já se notam ataques à classe trabalhadora.

O reajuste do salário mínimo, por exemplo, foi um grande golpe contra os trabalhadores. O índice aprovado nem corrigiu a inflação. Situação oposta a dos parlamentares, que se autoconcederam um aumento de 62%. A própria presidente, que também foi beneficiada com o reajuste, teve seus vencimentos corrigidos em 132%.

Enquanto os políticos enchem os bolsos, o governo Dilma está cortando do Orçamento da União de 2011 R$ 50 bilhões. É menos dinheiro para saúde, educação, moradia e outros itens.

O funcionalismo também foi afetado. Dilma suspendeu concursos públicos e quer congelar salários, o que também significa sucateamento dos serviços que utilizamos.

A Previdência Pública também está na mira do governo. Por um lado, Dilma quer reduzir a grana que os patrões pagam à Previdência, prejudicando o caixa. De outro, prepara uma nova reforma para aumentar a idade da aposentadoria.

Por tudo isso, dia 28 é dia de protestar!

Vamos unificar as lutas de várias categorias e setores em todo o país e mostrar nossas resistência aos ataques que governo e patrões preparam.

Conteúdo Relacionado

Veja mais Notícias



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®