Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Imprensa / Últimas Notícias

Milhares nas ruas 22/05/2017 | 15:36

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • RSS
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Manifestantes engrossam o “Fora Temer” na Av. Paulista

Ato serviu como preparação para o "Ocupa Brasília", que ocorre no dia 24

Nem a forte chuva abalou o ânimo de milhares trabalhadores que lotaram a Av. Paulista, neste domingo (21), em São Paulo. Mesmo escondidos sob os guarda-chuvas, era possível entender claramente o recado: Fora Temer!

O protesto contou com movimentos populares, sindicatos, organizações e partidos políticos de esquerda, além de praticamente todas as centrais sindicais do país, incluindo a CSP-Conlutas.

Nosso Sindicato também mobilizou os metalúrgicos da região que, ao lado dos aposentados e desempregados, somaram-se à luta. Cerca de 80 manifestantes lotaram dois ônibus rumo a São Paulo.

O ato foi uma continuidade das mobilizações que tomaram o Brasil na última semana, após a divulgação de que o presidente Michel Temer (PMDB) está envolvido em um grave escândalo de corrupção. É também uma preparação para a marcha Ocupa Brasília, que vai tomar as ruas da capital federal no dia 24.

"É preciso enterrar as reformas trabalhista e da Previdência e derrubar Temer e o Congresso corrupto. A CSP Conlutas desafia as centrais sindicais a anunciar em Brasília uma nova Greve Geral de 48 horas, disse Luiz Carlos Prates, o Mancha, da Executiva Nacional da CSP-Conlutas.

Atos pelo país
Assim como na capital paulista, em dezenas de cidades houve protestos pedindo a saída de Temer. No Rio de Janeiro, os manifestantes realizaram uma manifestação em frente ao apartamento do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM). O parlamentar tem sido ponta de lança nas reformas que atacam os direitos dos trabalhadores e é o primeiro na linha sucessória de Temer.

Os manifestantes tomaram ainda as ruas de Campinas, Belo Horizonte, Fortaleza, Belém, Rio Branco, Recife e várias outras cidades.

“Não adianta tirar o Temer e entrar o Maia. Temos que colocar todos para fora. São todos da mesma quadrilha, roubando os direitos dos trabalhadores e fazendo uma verdadeira farra com o dinheiro público. Esses protestos são um aquecimento, mas no dia 24 vamos tomar as ruas de Brasília para derrubar o Temer e esse Congresso de corruptos”, afirma o diretor do Sindicato Célio Dias da Silva.

Conteúdo Relacionado

Veja mais Notícias



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®