Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Imprensa / Últimas Notícias

Protesto 18/05/2017 | 20:21

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • RSS
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

No centro de São José dos Campos, manifestantes exigem “Fora Temer”

O ato foi também um chamado para o Ocupe Brasília, marcado para o dia 24

O grito de Fora Temer tomou conta do centro de São José dos Campos, nesta quinta-feira (18). Trabalhadores de diversas categorias, estudantes, aposentados e membros de movimentos sociais saíram às ruas para exigir a saída do presidente Michel Temer (PMDB), envolvido em um grave escândalo de corrupção.

Organizado pelo Fórum de Lutas do Vale do Paraíba, a manifestação foi uma demonstração de que o povo não vai engolir as falcatruas de Temer, do senador Aécio Neves (PSDB) e do Congresso Nacional corrupto.

Os manifestantes concentraram-se às 17h, na Praça Afonso Pena, seguiram pela Rua 15 de Novembro até a Praça da Matriz e percorreram a Avenida São José, voltando para a Afonso Pena, por volta das 19h. Cerca de 250 pessoas participaram da manifestação.

Além do tradicional bonecão inflável representando Michel Temer, havia também manifestantes usando roupas de presidiários com máscaras do presidente e do senador Aécio Neves, com uma bolsa cheia de dinheiro.

Dia 24, tem ocupação de Brasília
Durante todo o percurso, lideranças convocaram a população para participar da Marcha Ocupe Brasília, que acontece no dia 24, próxima quarta-feira. O Sindicato está organizando uma caravana aberta à população para botar pressão em todos os políticos e exigir a derrubada das reformas trabalhista e da Previdência e da lei da terceirização.

“Se depender da mobilização do povo, Temer vai cair. Dia 24, milhares vão dizer não a essa corja que tomou conta do país. A Greve Geral do dia 28 foi uma grande vitória, mas temos que dar um passo adiante. Agora temos de partir para a greve de 48 horas contra toda essa podridão. Este é o caminho para impedir que roubem nossos direitos”, disse o presidente do Sindicato, Antônio Ferreira de Barros, o Macapá, durante a manifestação.

O presidente municipal do PSTU, Toninho Ferreira, chamou a atenção para a linha sucessória de Temer.

“O país só muda se colocarmos todos pra fora. Não adianta o Temer sair e colocar o Rodrigo Maia (presidente da Câmara dos Deputados) no lugar. São todos da mesma quadrilha que quer roubar os direitos dos trabalhadores, aprovando as reformas da Previdência e trabalhista. Temos que avançar na organização da nossa luta contra todos eles”, disse Toninho.

Entre as entidades que participaram do ato estavam os sindicatos dos Metalúrgicos, Químicos, Cozinha, trabalhadores dos Correios, Admap, oposição da Apeoesp, Movimento Mulheres em Luta, PSTU e PSOL.

Veja mais Notícias



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Maurício Diamante, 65, Centro, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2017 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®