Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Imprensa / Últimas Notícias

Sócio 16/05/2017 | 09:16

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • RSS
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Baixe a ficha para devolução do Imposto Sindical

Sindicato vai começar campanha para devolver cobrança obrigatória do governo

O nosso Sindicato começará a campanha de devolução do Imposto Sindical a todos os associados. A devolução será equivalente a 60% do valor descontado, que é a parte destinada ao Sindicato.

Os sócios que desejarem receber a devolução devem preencher a ficha de atualização cadastral e entregar no Sindicato. O reembolso será feito por meio de depósito bancário, portanto, o associado ou associada deve prestar especial atenção aos dados bancários, nome completo e CPF.

Para atualizar seus dados, imprima o formulário abaixo e entregue o documento na sede ou em qualquer uma das subsedes do Sindicato.

No entanto, para que a devolução aconteça no prazo informado, é necessário que as empresas repassem ao Sindicato os valores descontados e os nomes dos trabalhadores que tiveram o desconto.


Fique sócio, receba a devolução e fortaleça nossa luta

Quem não é sócio pode fazer a sua sindicalização e também receber a devolução do Imposto.

O procedimento é muito simples: basta preencher os dados no formulário impresso e assinalar as opções “Quero me tornar sócio(a) agora”, presente na parte superior da ficha.

É uma grande oportunidade para você se juntar ao time do Sindicato e fortalecer a entidade que defende seus direitos!

Não perca essa chance. Faça sua sindicalização agora mesmo!


Sindicato e CSP-Conlutas são contra imposto
Este ano, mais uma vez, todos os metalúrgicos da região sofreram com a imposição do governo federal de realizar a cobrança do Imposto Sindical.

O Sindicato é contra esta cobrança, que ocorre contra a vontade dos trabalhadores.

Em 1999, entramos com uma ação na Justiça que proibiu, em caráter liminar, o desconto do Imposto em nossa base. Infelizmente, o governo federal foi à Justiça contra a medida do Sindicato e conseguiu derrubar a liminar. Mesmo assim, foram 13 anos sem a cobrança.

O Imposto Sindical serve para atrelar sindicatos aos governos e, da mesma forma, financia sindicatos de fachada, que não promovem lutas e nem aparecem nas portas das empresas.

Os sindicatos realmente comprometidos com suas categorias precisam ser financiados pela contribuição espontânea dos trabalhadores. Isso é o que defendemos!

Veja mais Notícias



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2017 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®