Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Imprensa / Últimas Notícias

28 de abril 05/04/2017 | 11:44

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • RSS
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

País se prepara para Greve Geral contra reformas de Temer

Categorias organizam participação na luta contra os ataques do governo

De norte a sul do País, os trabalhadores se preparam para a realização da Greve Geral que vai parar o Brasil, no dia 28 de abril, contra a retirada de direitos proposta pelo governo Michel Temer (PMDB).

A hora é agora. Os trabalhadores já mostraram que têm disposição de luta e, depois de muita pressão, as centrais sindicais finalmente atenderam ao chamado da CSP-Conlutas e se uniram para fazer uma paralisação conjunta.

Após este importante passo, é preciso fazer todo o esforço na construção dessa mobilização. Afinal, o governo já aprovou o ataque da terceirização e pretende votar em breve as reformas trabalhista e da Previdência.

Preparação da luta
Em suas categorias, os trabalhadores já estão preparando a mobilização. Nesta quinta-feira (6), o Encontro Nacional dos Trabalhadores do Transporte vai organizar a luta no setor. Outras categorias também devem realizar encontros para organizar a participação na Greve.

Já a coordenação nacional da CSP-Conlutas reúne-se entre os dias 7 e 9, em São Paulo, para preparar a mobilização. O Sindicato vai levar uma delegação à reunião. Os interessados poderão se inscrever até esta quinta-feira (6), com o diretor Weller Gonçalves pelo telefone 99158-9058.

É fundamental que todos trabalhadores e ativistas se envolvam na construção da Greve Geral, seja ajudando no local de trabalho ou criando comitês nos bairros para fortalecer a luta contra as reformas.

Ataques violentos
Se forem colocadas em prática, estas reformas vão acabar com a aposentadoria e a CLT (Consolidação das Leis do Trabalho). Não podemos permitir!

“Temos em nossas mãos a chance de barrar estes ataques. Vamos cruzar os braços no dia 28 para exigir o fim das reformas e colocar pra fora Temer e seu Congresso de corruptos”, afirma Luiz Carlos Prates, membro da Executiva Nacional da CSP-Conlutas.

 

Conteúdo Relacionado

Veja mais Notícias



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®