15 de março 20/02/2017 | 14:54

Centrais sindicais farão dia de mobilização nacional contra reforma da Previdência

Dia 15 de março terá ações unificadas contra ataques de Temer

O 15 de março será um Dia Nacional de Mobilização de trabalhadores em todo país, contra a reforma da Previdência proposta pelo governo de Michel Temer (PMDB). A data está sendo convocada por todas as centrais sindicais, dentre elas a CSP-Conlutas.

A mobilização será mais um passo na construção de uma Greve Geral para mostrar ao governo e empresários que os trabalhadores não vão aceitar retirada de direitos.

Os metalúrgicos da região deverão participar em peso da mobilização, com assembleias e atividades nas fábricas. A data já havia sido aprovada no Conselho de Representantes do Sindicato, realizado no dia 11.

Em nossa região, também haverá mobilizações entre professores, trabalhadores dos Correios, da alimentação, químicos, dentre outros.

Além de protestar contra as mudanças nas regras da aposentadoria, também estará em pauta a luta para barrar a reforma trabalhista, que representa outro grave ataque aos direitos.

Calendário de lutas
Nesta terça-feira (21), representantes das centrais sindicais estarão em Brasília para cobrar dos parlamentares o voto contra a reforma da Previdência. A CSP-Conlutas defende que a Proposta de Emenda Constitucional 287 seja barrada na íntegra. Nosso Sindicato estará presente, com uma delegação de cerca de 40 metalúrgicos e aposentados.

Como parte do calendário, também estão previstas ações no 8 de março, Dia Internacional de Luta da Mulher.

“O governo e os empresários querem que trabalhemos até morrer, sem direito a nada. Vamos fazer fortes mobilizações em cada local de trabalho e construir a greve geral. Somente assim poderemos barrar os planos de Temer”, afirma Luiz Carlos Prates, o Mancha, da Secretaria Executiva Nacional da CSP-Conlutas.