Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região

Voltar para Página Inicial

Imprensa / Últimas Notícias

Assembleia 01/12/2016 | 18:06

  • Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • RSS
  • Imprimir
  • Enviar por e-mail

Metalúrgicos aprovam acordo para 200 contratações na GM

Aprovação vai gerar 200 novos postos de trabalho na fábrica

Os metalúrgicos da General Motors de São José dos Campos aprovaram em assembleia, nesta quinta-feira (1º), o acordo para abertura de duas linhas de usinagem para motores a diesel na fábrica local. Com isso, serão contratados 200 trabalhadores já a partir de janeiro de 2017.

O acordo vinha sendo negociado há dois meses entre o Sindicato dos Metalúrgicos (CSP-Conlutas) e a montadora. As linhas de usinagem entram em operação a partir de março de 2017 e atenderão a fábrica de motores da S10.

Este é o terceiro acordo negociado entre Sindicato e GM este ano. Juntos, representam a recuperação de aproximadamente mil postos de trabalho na fábrica de São José dos Campos. Os outros dois acordos foram assinados entre maio e julho e geraram 850 vagas.

As contratações são resultado do aumento nas exportações do modelo S10, produzido na fábrica de São José dos Campos e vendido para Argentina e México, além do mercado interno. Este ano, a produção da pick-up deve superar 50 mil unidades. Em 2015, foram produzidas 40 mil.

“O Sindicato vem de uma forte luta em defesa do emprego e esta notícia vem num momento em que o país passa por uma grave crise. Por isso, a abertura de novas linhas em São José dos Campos traz boas expectativas para toda a região”, afirma o presidente do Sindicato, Antônio Ferreira de Barros, o Macapá.

Hoje a GM possui cerca de 5 mil trabalhadores e produz os modelos S10 e Trailblazer, além de motores e transmissão.

Minuto de silêncio
No início da assembleia, os metalúrgicos fizeram um minuto de silêncio em homenagem aos jogadores da Chapecoense, mortos em um acidente aéreo esta semana.

 

 

 

 

Conteúdo Relacionado

Veja mais Notícias



Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, Jacareí, Caçapava, Santa Branca e Igaratá
Sede: Rua Coronel Moraes, 143, Jardim Matarazzo, São José dos Campos - SP | Telefone: (12) 3946.5333 | Fax: (12) 3922.4775.
© 2019 Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento Web: ClickNow®